Connect with us
"Glow", álbum de Rick James lançado em 1985, estreia no digital   "Glow", álbum de Rick James lançado em 1985, estreia no digital  

JAZZ SOUL R&B

“Glow”, álbum de Rick James lançado em 1985, estreia no digital  

Disco estava disponível anteriormente apenas como parte da coleção “Complete Motown Albums” do cantor

Universal Music | Motown Records

Published

on

Glow, o quinto álbum de estúdio de Rick James, um dos grandes nomes do funk norte-americano, estreou em formato digital nas plataformas na última sexta-feira (3) pela Universal Music, via Motown Records. A nova configuração do lançamento de 1995 apresenta 11 faixas bônus e estava disponível anteriormente apenas como parte da coleção digital Complete Motown Albums do pioneiro do punk funk.

"Glow", álbum de Rick James lançado em 1985, estreia no digital  

Foto: Universal Music | Motown Records

As faixas de Glow combinam gêneros como rock, funk e R&B, algo essencial que norteou toda a carreira de Rick James, juntamente com a sua Stone City Band. O álbum alcançou o TOP 50 da Billboard e ficou entre os 10 melhores da parada de álbuns R&B e Hip-Hop da revista.

Os destaques de Glow, ficam por conta da faixa-título, Can’t Stop – esta fez parte da trilha sonora de Um Tira da Pesada, estrelado por Eddie Murphy e Spend the Night with Me.

"Glow", álbum de Rick James lançado em 1985, estreia no digital  

Foto: Universal Music | Motown Records

Também na sexta-feira (3), o documentário Bitchin’: The Sound and Fury of Rick James entrou na plataforma Showtime. O longa-metragem, que foi dirigido por Sacha Jenkins, vencedor do Emmy Awards, apresenta imagens raras de Ricky James em seus memoráveis shows e entrevistas exclusivas com Bootsy Collins, Ice Cube, membros da Stone City Band, além de colaboradores e amigos.

Confira abaixo o álbum Glow e o trailer de Bitchin’- The Sound and Fury of Rick James:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas