Connect with us
Google Play Music passa por transição ao YouTube Music: novas playlists definem foco Google Play Music passa por transição ao YouTube Music: novas playlists definem foco

MERCADO

Google Play Music passa por transição ao YouTube Music: novas playlists definem foco

Divulgação

Published

on

Tudo indica que o aplicativo Google Play Music começa a ser objeto de uma transição de seus usuários para o YouTube Music. De acordo com o Digital Music News, nos dispositivos Android 10, o YouTube Music agora é padrão em vez do Google Play. Mesmo que o processo não configure, de fato, uma substituição de aplicativos, sugere uma transição, haja visto que eles pertencem á mesma controladora: a Alphabet.

Mesmo que o YouTube Music não tenha chamado a atenção em massa dos usuários ou, até mesmo, obter uma fatia significativa do mercado estabelecido pelo Spotify, Apple Music ou plataformas de streaming da Amazon, esse cenário pode mudar com a inserção de novas ferramentas no YouTube Music. E foi justamente o que Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, lançou para a sua mais nova plataforma nesta quarta-feira (2) em San Francisco no TechCrunch Disrupt: três listas de reprodução personalizadas para os usuários premium do YouTube Music.

Mudança esta que segue os passos de concorrentes como os já citados aqui, Spotify e Apple Music.

As listas em questão são estas: Discover Mix, que utiliza uma lista do que o usuário já ouviu no passado e cria recomendações; a Your Mix, que mistura sons familiares e não-familiares e New Release Mix, que parece ter sido inspirado no Your Release do Spotify: apresenta uma variedade de faixas de artistas que o usuário ouve com frequência.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas