MERCADO
Google Play Music passa por transição ao YouTube Music: novas playlists definem foco
Tudo indica que o aplicativo Google Play Music começa a ser objeto de uma transição de seus usuários para o YouTube Music. De acordo com o Digital Music News, nos dispositivos Android 10, o YouTube Music agora é padrão em vez do Google Play. Mesmo que o processo não configure, de fato, uma substituição de aplicativos, sugere uma transição, haja visto que eles pertencem á mesma controladora: a Alphabet.
Mesmo que o YouTube Music não tenha chamado a atenção em massa dos usuários ou, até mesmo, obter uma fatia significativa do mercado estabelecido pelo Spotify, Apple Music ou plataformas de streaming da Amazon, esse cenário pode mudar com a inserção de novas ferramentas no YouTube Music. E foi justamente o que Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, lançou para a sua mais nova plataforma nesta quarta-feira (2) em San Francisco no TechCrunch Disrupt: três listas de reprodução personalizadas para os usuários premium do YouTube Music.
Mudança esta que segue os passos de concorrentes como os já citados aqui, Spotify e Apple Music.
As listas em questão são estas: Discover Mix, que utiliza uma lista do que o usuário já ouviu no passado e cria recomendações; a Your Mix, que mistura sons familiares e não-familiares e New Release Mix, que parece ter sido inspirado no Your Release do Spotify: apresenta uma variedade de faixas de artistas que o usuário ouve com frequência.
- MPB & SAMBA6 dias ago
Roberto Carlos é vacinado contra o coronavírus no Rio
- POP4 dias ago
Anitta pode se mudar para os EUA
- ROCK4 dias ago
Mamonas Assassinas: série de TV sobre a banda ainda não foi liberada pela Ancine, diz site
- MERCADO5 dias ago
Spotify retoma o programa “Radar Brasil” que impulsiona artistas em ascensão