in

Grag Queen, eleita rainha das drags em reality internacional, lança seu primeiro EP  

Artista foi a primeira vencedora do “Queen Of The Universe”

Grag Queen, eleita rainha das drags em reality internacional, lança seu primeiro EP  
Foto: Divulgação | R&D Comunicação

Grag Queen, a primeira campeã do Queen Of The Universe, reality show internacional assinado pelos mesmos produtores de RuPaul’s Drag Race, de 26 anos, lançou seu pimeiro EP Desperta, que conta com cinco faixas inéditas e já está disponível em todas as plataformas digitais pela SB Music.

Natural de Canela (RS), Grag Queen mostrou ao mundo seu talento e versatilidade e foi eleita rainha das drags. Ela faturou US$ 250 mil na final do programa, produzido nos EUA e exibido no Brasil no dia 13 de janeiro.

“Estou TÃO realizada! Este título é o símbolo da conquista de um grande sonho, tenho certeza de que minha família e meu país estão orgulhosos de mim”, comemora Grag Queen. “Não poderia deixar de mencionar a maravilhosa oportunidade de conhecer as drag queens mais talentosas e inspiradoras de todo o mundo ao longo dessa trajetória, parabéns a todas.”

Grag Queen, eleita rainha das drags em reality internacional, lança seu primeiro EP  
Foto: Divulgação | R&D Comunicação

Na competição musical reunindo 14 rainhas de 10 países, Grag Queen superou candidatas de México, Dinamarca, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, China e Índia, além de duas finalistas dos Estados Unidos.

Em junho do ano passado, a artista lançou o hit de estreia, Bota Fé, que se aproxima de meio milhão de visualizações no YouTube e de streams no Spotify. E, para este ano, ela prepara seu primeiro álbum.

“Este álbum certamente vem para se comunicar com todos os povos. Misturas inusitadas de idiomas, ritmos e muito ‘didiridau’, risos. Não vejo a hora de vocês terem acesso a algo tão especial para mim e para todos que fazem parte da jornada”, pontua Grag.

Grag Queen, nome artístico de Grégory Mohd, nasceu em Canela (RS), em 29 de junho de 1995. Formou-se na Escola das Artes do Natal Luz de Gramado, nas modalidades de Teatro e Técnica Vocal, em 2009 e 2010.

Antes de iniciar sua carreira como drag queen, participou do evento Natal Luz de Gramado, em 2009 e 2011, nos espetáculos O Grande Desfile de Natal e Auto de Natal. Em 2009, integrou também o especial de Natal da Xuxa. Trabalhou na Chocofest Gramado entre 2010 e 2012 e, em 2010 trabalhou na Parada de Natal e descida do Papai Noel no Sonho de Natal, em Canela.

Em 2014, viajou para Nova York e estudou em escolas credenciadas pela Broadway, em um conservatório de inverno ministrado por ex e atuais cantores dos principais musicais norte-americanos. Durante quatro anos, foi protagonista do musical Korvatunturi. Também fez parte do show Bellepoque, em Gramado, onde cantou clássicos burlescos em 2015 e 2016 e foi vocalista do duo de drag queens Armário de Saia.

Ouça o EP:

 

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Linn da Quebrada e Maria, se beijam em festa do BBB  

Linn da Quebrada e Maria, se beijam em festa do BBB  

Kaio Viana: hit "Formosa" emplaca no TikTok e Spotify  

Kaio Viana: hit “Formosa” emplaca no TikTok e Spotify