Grammy 2021 usará tecnologia da IBM para experiência com Inteligência Artificial   | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Grammy 2021 usará tecnologia da IBM para experiência com Inteligência Artificial   Grammy 2021 usará tecnologia da IBM para experiência com Inteligência Artificial  

MERCADO

Grammy 2021 usará tecnologia da IBM para experiência com Inteligência Artificial

IBM

Published

on

A IBM, parceira oficial de Cloud e inteligência artificial da Academia de Artes e Gravação dos EUA, anunciou nesta semana o lançamento do Grammy Debates with Watson, uma nova experiência digital para os fãs, com as capacidades de processamento de linguagem natural (natural language processingNPL) de IBM Watson e tecnologias de nuvem.

Grammy 2021 usará tecnologia da IBM para experiência com Inteligência Artificial  

Foto: Divulgação | IBM

Além dessa nova experiência para os fãs, a Recording Academy anunciou a transição da sua plataforma online, Grammy Backstage, para um ambiente digital que roda em ambiente cloud e que irá hospedar o pré-show, a cerimônia Grammy Awards Premiere Ceremony e conteúdos adicionais do show.

O Grammy Debates with Watson, que fará parte do 63º evento anual da premiação a ser realizada no dia 14 de março, é uma experiência de semanas de debate de música com curadoria da IA, disponível para os fãs em todo o mundo. A experiência permite aos fãs de música contribuírem com seus pontos de vistas individuais sobre algumas das conversas atuais mais importantes relacionadas à música.

Hospedado no site oficial da premiação, os fãs podem engajar em debates relacionados ao artista mais inovador ou ao maior ícone de estilo do momento e adicionar seus argumentos prós ou contras, em resumos de 8 a 36 palavras, por meio do portal online. Um exemplo de tópico do debate é “Educação musical deveria ser mandatória nas escolas”. As informações fornecidas e os dados dos debates serão processados por IBM Watson e levados a “conclusões”, que fazem análises das submissões em tempo real.

Com o intuito de desenhar uma tecnologia orientada às experiências dos fãs para engajar e atrair espectadores e fãs de música, a IBM e o Grammy realizaram vários workshops de design thinking e desenvolveram uma experiência interativa que usa IBM Cloud e IBM Watson para aumentar a experiência de engajamento do show. Este é o quarto ano que a empresa atua como parceira da premiação, para trazer o poder da tecnologia de inteligência artificial para a premiação.

“O lançamento do Grammy Debates with Watson dá aos espectadores um caminho totalmente novo para engajar com outros amantes de música e fazer parte da conversa. É ótimo continuar inovando com a IBM as nossas experiências digitais e de fãs para explorar como a IA e a tecnologia de nuvem podem ser aplicadas para tornar nossos shows de premiação mais interativos para os espectadores”, disse Lisa Farris, Chief Marketing & Innovation Officer do Grammy Awards. “Nós estamos animados em trazer a experiência da IBM para o Grammy, e o trabalho que fazemos para ajudar os músicos e celebrar A Maior Noite da Música”.

“Nosso trabalho com a Recording Academy é outro exemplo de como estamos aplicando as tecnologias de ponta da IBM para revolucionar a indústria do entretenimento e trazer aos clientes inovações e experiências convincentes para suas principais audiências”, disse Noah Syken, Vice-Presidente de Parceiras de Esporte e Entretenimento da IBM. “Essas são as mesmas tecnologias essenciais – nuvem híbrida e IA – que estamos usando para conduzir a transformação digital dos clientes ao redor do mundo”.

A 63ª noite do Grammy Awards vai ao ar no dia 14 de março às 20h (horário local).

As Mais Lidas