A IBM, parceira oficial de Cloud e inteligência artificial da Academia de Artes e Gravação dos EUA, anunciou nesta semana o lançamento do Grammy Debates with Watson, uma nova experiência digital para os fãs, com as capacidades de processamento de linguagem natural (natural language processing – NPL) de IBM Watson e tecnologias de nuvem.
Foto: Divulgação | IBM
Além dessa nova experiência para os fãs, a Recording Academy anunciou a transição da sua plataforma online, Grammy Backstage, para um ambiente digital que roda em ambiente cloud e que irá hospedar o pré-show, a cerimônia Grammy Awards Premiere Ceremony e conteúdos adicionais do show.
O Grammy Debates with Watson, que fará parte do 63º evento anual da premiação a ser realizada no dia 14 de março, é uma experiência de semanas de debate de música com curadoria da IA, disponível para os fãs em todo o mundo. A experiência permite aos fãs de música contribuírem com seus pontos de vistas individuais sobre algumas das conversas atuais mais importantes relacionadas à música.
Hospedado no site oficial da premiação, os fãs podem engajar em debates relacionados ao artista mais inovador ou ao maior ícone de estilo do momento e adicionar seus argumentos prós ou contras, em resumos de 8 a 36 palavras, por meio do portal online. Um exemplo de tópico do debate é “Educação musical deveria ser mandatória nas escolas”. As informações fornecidas e os dados dos debates serão processados por IBM Watson e levados a “conclusões”, que fazem análises das submissões em tempo real.
Com o intuito de desenhar uma tecnologia orientada às experiências dos fãs para engajar e atrair espectadores e fãs de música, a IBM e o Grammy realizaram vários workshops de design thinking e desenvolveram uma experiência interativa que usa IBM Cloud e IBM Watson para aumentar a experiência de engajamento do show. Este é o quarto ano que a empresa atua como parceira da premiação, para trazer o poder da tecnologia de inteligência artificial para a premiação.
“O lançamento do Grammy Debates with Watson dá aos espectadores um caminho totalmente novo para engajar com outros amantes de música e fazer parte da conversa. É ótimo continuar inovando com a IBM as nossas experiências digitais e de fãs para explorar como a IA e a tecnologia de nuvem podem ser aplicadas para tornar nossos shows de premiação mais interativos para os espectadores”, disse Lisa Farris, Chief Marketing & Innovation Officer do Grammy Awards. “Nós estamos animados em trazer a experiência da IBM para o Grammy, e o trabalho que fazemos para ajudar os músicos e celebrar A Maior Noite da Música”.
“Nosso trabalho com a Recording Academy é outro exemplo de como estamos aplicando as tecnologias de ponta da IBM para revolucionar a indústria do entretenimento e trazer aos clientes inovações e experiências convincentes para suas principais audiências”, disse Noah Syken, Vice-Presidente de Parceiras de Esporte e Entretenimento da IBM. “Essas são as mesmas tecnologias essenciais – nuvem híbrida e IA – que estamos usando para conduzir a transformação digital dos clientes ao redor do mundo”.
A 63ª noite do Grammy Awards vai ao ar no dia 14 de março às 20h (horário local).
- SERTANEJO6 dias ago
Marília Mendonça elogia Gusttavo Lima: “revolucionou o mercado”
- MPB & SAMBA5 dias ago
Péricles revisita seus grandes sucessos em live neste sábado
- BBB 213 dias ago
BBB21: Spotify concede perfil verificado à Juliette
- SERTANEJO7 dias ago
Paula Fernandes anuncia novo single “Promessinha”