Grammy Latino 2020: confira os brasileiros vencedores da premiação  

Grammy Latino 2020: confira os brasileiros vencedores da premiação  
O rapper Emicida, um dos vencedores do Grammy Latino 2020 | Foto: Divulgação | Instagram

A 21ª noite do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira (19), foi realizada virtualmente em decorrência da atual pandemia do coronavírus. Contudo, isso não tirou o brilho da premiação e, principalmente, a alegria dos artistas brasileiros que conquistaram o troféu da principal premiação latina no mundo.

Grammy Latino 2020: confira os brasileiros vencedores da premiação  
O rapper Emicida, um dos vencedores do Grammy Latino 2020 | Foto: Divulgação | Instagram

Anitta concorreu ao prêmio de Melhor Canção Urban, juntamente com MC Lan, BEAM e Major Lazer para o single Rave de Favela. Contudo, o troféu foi para os artistas Rosalía e Ozuna com Yo X Ti, Tu X Mi. A estrela brasileira ainda cantou o clássico Mas Que Nada de Jorge Ben Jor e o megahit Me Gusta.

Na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, o rapper Emicida venceu com AmarElo, superando nomes como Letrux, Rapadura, Suricato e Ana Frango Elétrico.

“Eu disse que via vocês no pódio! A vida sempre vence!”, escreveu Emicida em sua conta oficial no Twitter.

Em uma das mais populares categorias para o Brasil no Grammy Latino, Melhor Álbum de Música Sertaneja, a cantora Paula Fernandes venceu com o disco Origens (Ao Vivo em Sete Lagoas 2019), vencendo nomes como Lauana Prado, Michel Teló e a dupla Zé Neto & Cristiano.

Outra categoria tradicional de nossa música, Melhor Álbum de Samba/Pagode, revelou Cláudio Jorge como o grande vencedor da noite, superando nomes como Maria Bethânia, Martinho da Vila, Moacyr Luz e Zeca Pagodinho.

Na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, a cantora Céu faturou a premiação latina com o disco APKÁ!. Ela concorreu com Anavitória, As Bahias, Marcelo Jeneci e o trio Melim. Já na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa, o lendário cantor e compositor João Bosco conquistou o Grammy Latino com a faixa Abricó-de-Macaco, vencendo nomes como Vitor Kley & Samuel Rosa, a colaboração de Emicida, Majur e Pabllo Vittar, além de Elza Soares, BayanaSystem e Virgínia Rodrigues e a cantora Céu.

O gênero gospel brasileiro conquistou o Grammy Latino com a cantora Aline Barros e seu álbum Reino, superando nomes como Daniela Araújo, Ministério Mergulhar, Padre Marcelo Rossi e Eli Soares na categoria Álbum de música Cristã em Língua Portuguesa.

E na tradicional categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, a cantora Mariana Aydar foi a grande vencedora com o disco Veia Nordestina. Junto a ela, concorriam: Camané e Mário Laginha, Mariene de Castro e Almério, Targino Gondim, Grupo Ofa e Margareth Menezes.

Matéria produzida por Redação Music Journal

Normani: "fazer parte do Fifth Harmony abalou minha confiança"  

Normani: “fazer parte do Fifth Harmony abalou minha confiança”  

Lucas Lucco grava DVD "Rolê Diferenciado" em Goiânia  

Lucas Lucco grava DVD “Rolê Diferenciado” em Goiânia