JAZZ SOUL R&B

Grammy celebrará 60 anos da Motown com Diana Ross, Stevie Wonder e John Legend

By  | 

A National Academy of Recording Arts and Sciences que promove o Grammy Awards celebrará os 60 anos da lendária gravadora Motown Records. Em associação com a AEG e CBS, o especial de televisão Motown 60: A GRAMMY Celebration será gravado no dia 12 de fevereiro no Microsoft Theater em Los Angeles. A transmissão pela TV acontecerá no dia 21 de abril nos EUA. O evento será apresentado por Cedric The Entertainer e pelo cantor e compositor Smokey Robinson.




A GRAMMY Celebration contará com a presença de grandes artistas da era de ouro da Motown como Diana Ross, Stevie Wonder e Martha Reeves. Na lista de participantes também estão nomes de produtores cujo trabalho colaborou em moldar o som da Motown como Brian & Eddie HollandLamont Dozier, além de Mickey Stevenson, compositor de grandes sucessos de Stevie Wonder, Martha Reeves & The Vandellas, Marvin Gaye, Valerie Simpson, que formou dupla com o seu falecido marido Nick Ashford, entre muitos outros.

Artistas de grande sucesso de períodos posteriores da história da gravadora também participarão do evento como Thelma Houston e Boyz II Men, além de estrelas do R&B moderno como John Legend, Ciara, NE-YO, Tori Kelly, Meghan Trainor e o grupo Pentapix.

As gravações do especial acontecerão dois dias após o 61º Grammy Awards a ser realizado no Staples Center em Los Angeles no próximo domingo (10).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.