Grammy muda regras para a categoria "Álbum do Ano" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Grammy muda regras para a categoria "Álbum do Ano" Grammy muda regras para a categoria "Álbum do Ano"

MERCADO

Grammy muda regras para a categoria “Álbum do Ano”

Reprodução | Site oficial

Published

on

A Academia de Artes e Ciências da Gravação, o Grammy, anunciou nesta quarta-feira (26) as novas regras estabelecidas para a categoria Álbum do Ano.

Grammy muda regras para a categoria "Álbum do Ano"

Foto: Reprodução | Site oficial

De acordo com o Variety, várias mudanças foram realizadas pelo Grammy para as regras de elegibilidade para definir o melhor álbum de um artista.

A partir de 2022, todos os produtores, engenheiros de som e compositores, receberão créditos pela premiação. Antes desta alteração, era necessária uma porcentagem inicial de 33% para que os profissionais pudessem ser reconhecidos na categoria.

Outra mudança importante é a quantidade de matéria recém-gravado para que a obra se torne elegível ao prêmio: anteriormente era necessário apenas a metade das gravações registrados em um período de 5 anos antes da data de lançamento. Com as mudanças de regras da academia, esse percentual sobe para 75%.

“Nosso processo de premiação orientado por colegas é sobre participação”, explica Harvey Mason Jr., presidente do Grammy Awards. “Nada é mais revigorante do que ver nossos membros participando do envio de propostas para fazer a Academia avançar”.

A próxima noite do Grammy Awards está prevista para o dia 31 de janeiro de 2022.

As Mais Lidas