Connect with us
Gravadora Deck apresenta seu documentário "Tudo pela Música" em evento no Rio Gravadora Deck apresenta seu documentário "Tudo pela Música" em evento no Rio

MERCADO

Gravadora Deck apresenta seu documentário “Tudo pela Música” em evento no Rio

O filme, dirigido por Daniel Ferro, teve uma pré-estreia em 2018 e uma primeira exibição pública no Festival In-Edit Brasil.

Divulgação | Deck

Published

on

Uma das principais conferências musicais do País, a Music Trends Brasil ocorrerá nos 23, 24 e 25 de outubro, no Rio de Janeiro. Entre as diversas atrações, a gravadora Deck marcará presença com a exibição exclusiva de seu documentário e o pocket show de um dos seus principais artistas.

Gravadora Deck apresenta seu documentário "Tudo pela Música" em evento no Rio

Ambos os programas ocorrerão no segundo dia de evento, quinta-feira. Às 17h há a projeção do documentário Tudo pela Música (20 Anos da Deck), na Sala de Workshops. O filme, dirigido por Daniel Ferro, teve uma pré-estreia em 2018 e uma primeira exibição pública no Festival In-Edit Brasil. Para realizar a película, durante 18 meses o diretor entrevistou personagens importantes para a música e a cultura do país. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente.

Logo depois, às 19h, é a vez de Gabriel Elias subir no Palco do Bonde para uma apresentação intimista. Mineiro com os pés na areia, Gabriel vem conquistando notoriedade com suas músicas de temática leve, praiana e animada. O cantor e compositor acaba de lançar o EP Casa de Praia 2, segunda edição do projeto que, ao longo de dois anos, teve milhões de reproduções nos aplicativos de música.

Tudo pela Música (20 Anos da Deck) e Gabriel Elias
Music Trends Brasil International Conference
Datas: 23 a 25 de Outubro
Horário: 10h às 20h
Local: Centro Cultural Light – Av. Marechal Floriano, 168 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Preço:

Passaporte válido para os três dias: R$ 350
Ingresso avulso: R$ 150
Onde adquirir: www.musictrendsbrasil.com

MERCADO

Praticar dança é eficaz no combate à depressão, revela universidade

Brasil é recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade: 18,6 milhões de pessoas sofrem com o problema

Published

on

Praticar dança é eficaz no combate à depressão, revela universidade
Divulgação

Se antes dançar era apenas motivo de descontração em festas e baladas, hoje a prática significa adquirir saúde, equilíbrio e bem-estar emocional. Dentre diversas modalidades, ela contribui na prevenção e tratamento das chamadas doenças do século. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, 300 milhões pessoas enfrentam a depressão no mundo.

Já o Brasil é recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade: 9,3% da população sofre com o problema. Ao todo, são 18,6 milhões de pessoas.

Praticar dança é eficaz no combate à depressão, revela universidade

Para evitar que o estresse do dia a dia evolua para transtornos mentais mais graves, médicos e educadores físicos propõem uma abordagem mais leve e descontraída.

“As aulas de dança trabalham ritmo, marcação e estimulam as atividades cerebrais, ao mesmo tempo em que proporcionam o convívio social e entretêm todas as idades”, esclarece a professora de Zumba e FitDance, Camila Araújo, também instrutora do Programa Rua da Gente, promovido pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Imelc – Instituto Movimento ao Esporte Lazer e Cultura, que disponibiliza aulas de dança gratuitas aos finais de semana.

De acordo com estudo da Universidade La Salle – realizado com mais de 265 mil pessoas de 20 países diferentes – independentemente de idade ou localização geográfica, a atividade física funciona como prevenção à depressão: “Este estudo especificamente se refere à prevenção, e não ao tratamento. Há bastante evidência na literatura de que, para pessoas que têm depressão, o exercício pode ajudar a aliviar sintomas. Mas o nosso estudo especificamente é um marco dizendo que quem não tem depressão hoje tem um risco menor de desenvolver depressão no futuro se fizer atividade física”, explica Felipe Schuch, professor da instituição.

“Enquanto o corpo acompanha a música, a mente libera substâncias como a endorfina e serotonina, que emitem sensação de felicidade, bem-estar e, consequentemente, reduzem dores crônicas e melhoram o condicionamento físico”, complementa Camila Araújo.

Como em qualquer atividade física, a produção de endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina, hormônios conhecidos como o “quarteto da felicidade”, produzem a sensação do prazer. Por isso, a mente necessita detectar uma situação favorável e ser desligada em seguida, como ocorre na dança que possui duração necessária para a liberação dos hormônios.

“Quando dizemos que quem dança é mais feliz, estamos falando de algo comprovado pela ciência. Faz bem para a nossa saúde física, mental e emocional”, finaliza a professora de dança.

Aulas gratuitas em São Paulo

Este fim de semana, a partir das 13h, o Programa Rua da Gente e a instrutora Camila levarão animação e muita dança aos parques das zonas Leste, Norte e Sul de São Paulo. As atividades são gratuitas, incluindo aulas de Zumba, FitDance, street dance, dança de salão, além de sessões de meditação, oficinas e apresentações culturais ao ar livre.

Para saber sobre os próximos locais e horários das aulas no Rua da Gente, acesse: www.ruadagente.com.br

Continue Reading

MERCADO

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário

Modelo foi anunciado na IFA 2019 em Berlim. NW-A100TPS revisita o primeiro aparelho produzido em 1979

Published

on

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário
Divulgação

A Sony anunciou durante a IFA 2019 em Berlim uma nova versão do Walkman, o aparelho que revolucionou o mercado de eletrônicos na época e a forma como ouvimos música. O novo modelo NW-A100TPS contará com um logotipo comemorativo dos 40 anos de lançamento do aparelho original, o TPS-L2 de 1979.

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário

O NW-A100TPS será um lançamento especial que contará com uma interface de fita cassete exclusiva, além de ser equipado com o Android e novos recursos para audiófilos. Neste item de série, será incluído um amplificador digital S-Master HX para fornecer áudio de alta resolução e reduzir a distorção, além de um processador DSEE HX que aprimora o áudio compactado e um processador de vinil para, incorporar nas faixas digitais, o som característico do formato.

Outro ponto importante do novo Walkman é a sua bateria: ela vai durar bem mais do que os smartphones atuais, com 26 horas de duração. O novo aparelho também conta com uma porta USB-C.

A Sony ainda não divulgou a data de lançamento do NW-A100TPS e seu preço.

Continue Reading

MERCADO

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Gigante chinesa já conversa com potenciais co-investidores para realizar a oferta de compra de 10%
à Vivendi

Published

on

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação
Divulgação

A gigante de tecnologia chinesa Tencent está se aproximando de várias empresas para iniciar a oferta de compra referente a 10% da Universal Music Group que é parte da francesa Vivendi. As informações são da Bloomberg e do Digital Music News.

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Para isso, a Tencent mantém diálogo com a Hillhouse Capital e um fundo soberano em Cingapura chamado GIC Pte. Se a empresa chinesa formar algum consórcio, espera-se que a compra seja celebrada nos próximos meses.

Ainda de acordo com a publicação, o preço de 3 bilhões de euros referente aos 10% da participação na UMG, a Tencent ainda planeja aumentar um terço por meio de financiamento por dívida, sendo o restante proveniente de investimentos em ações.

A Tencent poderá adquirir até 20% da Universal Music Group, já que a empresa possui uma opção de compra de um ano da Vivendi por 10% adicionais da UMG.

A Digital Music News também informou que as notícias sobre uma possível aquisição da Tencent sobre a UMG, colaboraram para que os preços das ações da empresa chinesa subissem 2,1% na bolsa de Hong Kong.

Continue Reading

As Mais Lidas