Connect with us
Green Day: "American Idiot" completa 15 anos de lançamento Green Day: "American Idiot" completa 15 anos de lançamento

ROCK

Green Day: “American Idiot” completa 15 anos de lançamento

Divulgação

Published

on

O álbum American Idiot do Green Day completa neste sábado (31), seus 15 anos de lançamento. O projeto, gravado entre abril de 2003 e março de 2004 na Califórnia (EUA), chegou após Warning de 2000.

Conceitual e carregado de referências de pop punk e rock alternativo, descritos na época pelos músicos como “uma ópera rock”, American Idiot narra a história de um adolescente de classe média baixa e anti-herói. As composições expressam a desilusão e a insatisfação de uma geração que cresceu em um período marcado por eventos mundiais tumultuosos, como a Guerra do Iraque. A capa expressa a mesma ideia ao trazer uma granada em forma de coração e posicionada em uma mão em punho.

Green Day: "American Idiot" completa 15 anos de lançamento

American Idiot foi responsável por marcar a retomada da carreira do Green Day, ao entrar nas paradas musicais de 27 países, no topo de 19 deles. Ao todo, foram vendidas 16 milhões de cópias no mundo todo. Cinco singles foram trabalhados e caíram no gosto dos fãs: American Idiot, Boulevard Broken Dreams, Holiday, Wake Me Up When September Ends e Jesus of Suburbia.

Aclamado pela crítica, o projeto rendeu ao Green Day dois indicações ao Grammy em 2005, sendo que os músicos venceram na categoria de Melhor Álbum de Rock.

Ouça o álbum American Idiot, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Reprise Records e WEA:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo single “Closer”

Faixa já está disponível em todas as plataformas digitais

Published

on

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"
Divulgação

A banda MZNE, liderada pela vocalista Rafaelli Mazzone, lançou nesta semana o single Closer, que já está disponível em todas as plataformas digitais e com lançamento exclusivo pelo TMJ.

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"

Closer foi baseado em fatos reais, observados pela cantora, com pessoas próximas que estavam passando por uma fase turbulenta em seus relacionamentos: “Closer foi baseada em fatos reais. Algumas pessoas próximas estavam tendo relacionamentos amorosos conturbados e eu via o quanto isso as machucava, apesar de não entender realmente o que elas sentiam naquele momento. Sou uma pessoa muito observadora, sensível e curiosa. Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar”, explicou Rafaelli Mazzone. “Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar. Vi as pessoas que eu mais gosto perderem tudo por algo imaturo, raso e tóxico”, observa.

 

 

 

“Sou uma pessoa muito observadora, sensível e curiosa. Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar” – Rafaelli Mazzone

 

 

 

Multi-instrumentista, Rafaelli Mazzone, notável por sua vocalização suave, teve contato com a música desde muito cedo, aos 6 anos, quando aprendeu a tocar piano e, em dois anos, já tocava violão e baixo. Na adolescência, seu contato foi com a percussão e bateria, aos 14 anos.

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"

A faixa, que foi produzida por Danilo Pupin, ganhará um videoclipe em breve, assinado Marcio Guastelli. Mazzone explicou a concepção do registro audiovisual: “Tivemos várias ideias, criamos diversos roteiros e aos poucos fomos moldando isso, selecionando os lugares e por fim convidando o modelo Cesar Marchi pra fazer parte desse projeto. Tive também o apoio e participação da minha família e alguns amigos, foi tudo feito com muito carinho e empenho, um momento muito especial para mim”.

O MZNE segue a cartilha do rock, com referências imediatas de bandas que modernizaram o rock como The KIllers, The White Stripes, Muse e Arctic Monkeys, mas sempre preservando sua assinatura artística.

Após a quarentena da pandemia de coronavírus, o MZNE volta ao estúdio para finalizar algumas faixas e lançar um novo EP até o final de 2020.

Ouça o single Closer:

Continue Reading

ROCK

David Bowie: “ChangesNowBowie” resgata obra do artista nos anos 1990

Published

on

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990
Divulgação

A Parlophone Records, do grupo Warner Music, anunciou o lançamento de ChangesNowBowie, que contará com nove músicas gravadas em 1996 no Looking Glass Studios em Nova York e será lançado em todas as plataformas digitais no dia 17 de abril.

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990

Este trabalho também contará com as versões em vinil e CD que chegarão ao mercado internacional.

ChangesNowBowie revisita a obra de Bowie nos anos 1990 e sessões de gravação que antecederam o álbum Earthling de 1997. Clássicos como Lady Stardust e uma versão especial de White Light/White Heat também estarão disponíveis no álbum.

A capa do álbum é assinada pelo fotógrafo Albert Watson, de seu trabalho em 1996.

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990

Continue Reading

ROCK

Oasis: possibilidade de retorno é analisada por empresa de pesquisas

Betfair analisou a probabilidade de Liam e Noel Gallagher retornarem aos palcos em 2020, 2021 e 2022

Published

on

Oasis: possibilidade de retorno é analisada por empresa de pesquisas
Divulgação

O mundo da música vibrou com uma notícia envolvendo uma das maiores bandas de rock do mundo. O Oasis, liderado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, dono dos hits Wonderwall e Don’t Look Back In Anger, pode voltar. Após um comentário de Liam no Twitter sobre o assunto, a empresa Betfair, especialista em pesquisas esportivas, analisou as probabilidades desse reencontro acontecer em 2020, 2021 e 2022.

Oasis: possibilidade de retorno é analisada por empresa de pesquisas

A maior probabilidade é de que o reencontro da banda ocorra em 2020: 33% de chances. Já para 2021, as chances diminuem para 20%. E para 2022, o índice é ainda menor, com probabilidade de 11% de Noel e Liam se reunirem.

Após uma carreira de recordes e sucessos mundiais, os irmãos Gallagher se desentenderam e isso culminou com o fim da banda. Agora, em 2020, Liam demonstrou interesse em retornar aos palcos ao lado do irmão.

Em seu perfil no Twitter, Liam afirmou que, após a crise mundial do coronavírus, o Oasis deveria se reunir.

“Depois que tudo isso acabar, precisamos reunir o Oasis para um show beneficente. Vamos, Noel, depois podemos voltar para nossas incríveis carreiras solo. Vamos lá, você sabe”, postou.

Continue Reading

As Mais Lidas