Connect with us
Green Day estreia EP "Otis Big Guitar Mix" Green Day estreia EP "Otis Big Guitar Mix"

ROCK

Green Day estreia EP “Otis Big Guitar Mix”

Com três faixas, o projeto explora de maneira nunca vista antes as guitarras em cada uma das músicas

Divulgação

Published

on

O Green Day disponibilizou em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via Reprise Records, o EP Otis Big Guitar Mix, que é um projeto com três faixas traz músicas de Uno, Dos, Tres, apresentado a guitarra de uma maneira nunca ouvida antes nas músicas escolhidas. A estreia chega logo após o lançamento do 13º álbum da carreira da banda, Father Of All….

Green Day estreia EP "Otis Big Guitar Mix"

Formada em 1986, em Berkeley, Califórnia (EUA), o Green Day é uma das mais bandas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de streams (em músicas e vídeos) acumulados. O álbum de estreia da banda, Dookie, de 1994, vendeu mais de 10 milhões de cópias e conquistou o Certificado de Diamante, é amplamente creditado por popularizar e reviver o interesse popular pelo punk rock, catapultando uma carreira de singles de sucesso, todos número 1.

Em 2004, o Green Day lançou American Idiot, que chamou a atenção do país, vendendo mais de 7 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e dando aos músicos o Grammy Awards de Melhor Álbum de Rock daquele ano.

Green Day estreia EP "Otis Big Guitar Mix"

A revista Mojo comentou: “É algo emocionante, o tipo de registro que estabelece novos parâmetros para o que é possível em uma banda de punk rock no século XXI”.

Em 2010, uma adaptação de American Idiot para os palcos estreou na Broadway com aclamação comercial e da crítica.

Ouça o EP:

ROCK

Chorão será homenageado em live beneficente

#TodosCantamCharlieBrown contará com o ator Caio Castro como host e terá como missão arrecadar fundos
para o Instituto Bob Burnquist e Hospital do Câncer de Barretos

Published

on

Chorão será homenageado em live beneficente
Nestor J. Beremblum | Con

No ano em que o saudoso cantor Chorão faria 50 anos, o eterno frontman do Charlie Brown Jr. ganhará um tributo no próximo sábado (30), a partir das 13h. A live #TodosCantamCharlieBrown será transmitida no canal oficial do ator Caio Castro no YouTube e será repleta de convidados especiais.

Chorão será homenageado em live beneficente

Foto: Nestor J. Beremblum | Con

A missão principal da live é coletar doações para o Instituto Bob Burnquist e o Hospital do Câncer de Barretos. As doações poderão ser feitas via QR code a qualquer momento da live e serão intermediadas pelo PayPal – que não cobrará nenhuma taxa, ou seja, 100% do valor será repassado às instituições.

Continue Reading

ROCK

INXS: show histórico “Live Baby Live” será lançado em CD, vinil e Blu-ray 4K

Published

on

INXS: show histórico "Live Baby Live" será lançado em CD, vinil e Blu-ray 4K
Divulgação | Eagle Rock Entertainment

A Eagle Vision, empresa da Universal Music Group, anunciou nesta semana o lançamento do histórico show Live Baby Live do INXS, realizado em 1991 no Wembley Stadium. A nova versão do registro audiovisual inclui um Blu-ray UHD 4K com uma resolução 20 vezes maior que a película original de filmagem. Os novos produtos deste lançamento já estão disponíveis para pré-venda no site oficial do INXS, que variam entre £15.00 e £39.99 (cerca de R$ 97 a R$ 258).

INXS: show histórico "Live Baby Live" será lançado em CD, vinil e Blu-ray 4K

Foto: Divulgação | Eagle Rock Entertainment

Live Baby Live é apresentado pela primeira vez em tela widescreen em alta resolução. A trilha sonora completa está disponível nos pacotes de Blu-ray e DVD, além de Shining Star, a faixa de estúdio gravada pelo INXS no dia seguinte ao show em Londres, que se tornou o single principal do álbum original da compilação ao vivo em 1991.

Uma versão de Live Baby Live em vinil também está disponível com 3 discos e encartes com fotos exclusivas do show. O áudio é apresentado em Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio (somente para a edição em Blu-ray), DTS 5.1 Sorround e Dolby 5.1 Sourround – todos mixados por Giles Martin, diretor executivo do projeto e Sam Okell no Abbey Road Studios.

“Nós éramos apenas seis caras da Austrália que trataram o Wembley Stadium como apenas mais um show de pub, entramos com um PA e algumas luzes e tocamos nosso som. Sem rampas de ego, cantores de apoio, adereços, pianos de cauda, etc., apenas nós seis… e a plateia ficou louca! É tudo o que precisávamos!”, disse Tim Farriss do INXS.

Confira o setlist:

1 Guns In The Sky
2 New Sensation
3 I Send A Message
4 The Stairs
5 Know The Difference
6 Disappear
7 By My Side
8 Hear That Sound
9 Original Sin
10 Lately (previously unreleased)
11 The Loved One
12 Wildlife
13 Mystify
14 Bitter Tears
15 Suicide Blonde
16 What You Need
17 Kick
18 Need You Tonight
19 Mediate
20 Never Tear Us Apart
21 Who Pays The Price
22 Devil Inside

Continue Reading

ROCK

Assista ao trailer de “Laurel Canyon” documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 

Published

on

Assista ao trailer de "Laurel Canyon" documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 
Henry Diltz

O documentário Laurel Canyon, que revisita a cena musical de Los Angeles nos anos 1960 e 1970, estreará no dia 31 de maio no Epix, emissora a cabo pertencente a Metro-Goldwyn-Mayer nos EUA. O longa-metragem é centrado nas carreiras daqueles que se tornaram grandes nomes da música internacional como os grupo The Mamas & The Papas, Crosby, Stills and Nash, The Eagles, além da cantora Linda Ronstadt.

Assista ao trailer de "Laurel Canyon" documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 

Foto: Henry Diltz

Laurel Canyon tem a direção de Alison Ellwood, que já dirigiu outros documentários como o aclamado History Of The Eagles em 2013. Agora, a nova produção de Ellwood será elaborado em duas partes, com uma variedade de imagens raras e inéditas da época, além de inúmeras entrevistas com os artistas que participaram daquela cena, incluindo Michelle Phillips do The Mamas & The Papas, Don Henley do Eagles, Jackson Browne, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt e Roger McGuinn do The Byrds.

O bairro de Laurel Canyon foi uma célula da contracultura norte-americana. Ali, surgiram grandes nomes que transitavam entre o folk, blues e o rock como Joni Mitchell, Brian Wilson, John Mayall, Frank Zappa e Jim Morrison. Regularmente, esses notáveis artistas desenvolviam colaborações entre eles, o que revolucionou a costa oeste dos EUA, que influenciaria várias gerações de artistas.

Confira o trailer:

Continue Reading

As Mais Lidas