ROCK

Green Day homenageia vítimas de Oakland

By  | 

O Green Day prestou uma grande homenagem às vítimas de um incêndio ocorrido em um armazém na cidade de Oakland na Califórnia (EUA) onde ocorria um festival de música eletrônica.

No local, conhecido como Ghost Ship, morreram 36 pessoas dentre as 70 que estavam presentes.

Antes de cantar o sucesso Boulevard Of Broken Dreams no Oracle Arena em Oakland, o vocalista Billy Joe Armstrong fez um discurso emocionante em homenagens às vítimas.

“Ouço todas aquelas pessoas que morreram naquele armazém. Porque aquelas são pessoas como as que estão aqui, olhando para si próprios. Apenas tentando ter um momento onde eles podem apenas comemorar tudo, apenas serem artistas, serem estranhos e se divertindo”, disse.

Armstrong também fez um apelo em seu discurso: “As pessoas precisam de um lugar. Eles não podem ir á escola de arte. Eles foram expulsos da casa de seus pais. E eles não tem nada. Mas eles encontraram algo nesta comunidade, quando eles não foram aceitos antes. Então, é muito importante que essas pessoas tenham um lugar acessível para viver”, concluiu.

Confira o vídeo:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.