Connect with us
Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views

MERCADO

Guns N´Roses: clipe de “Sweet Child O ‘Mine” bate 1 bilhão de views

Reprodução | YouTube | VEVO

Published

on

Sweet Child O ‘Mine do Guns N´Roses é o primeiro videoclipe dos anos 1980 a entrar para o Billion Views Club do YouTube. A faixa é parte integrante do álbum Appetite for Destruction e foi lançada em agosto de 1988 pela Geffen Records.

Não é a primeira vez que a banda liderada por Axl Rose emplaca essa marca: eles já haviam alcançado a mesma quantidade de views para um clipe com November Rain, que se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1990 a alcançar o mesmo resultado.

Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views

Appetite For Destruction é o álbum de estreia do Guns N´Roses, sendo lançado no dia 21 de julho de 1987 e que revelou clássicos como Welcome To The Jungle, Paradise City, além de Sweet Child O ‘Mine. Vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Gravado nos estúdios Rumbo, Take One e Record Plant, todos na Califórnia (EUA), o álbum teve a produção assinada por Mike Clink.

No Brasil, o álbum conquistou um Disco de Platina aferido pela Pró-Música Brasil pelas vendas superiores a 250 mil discos. Nos EUA foram vendidas 18 milhões de unidades, correspondentes a 18 Discos de Platina.

A gravadora Universal Music divulgou algumas marcas importantes do Guns N´Roses em sua trajetória:

• O vídeo de November Rain é o único videoclipe dos anos 1990 no Billion Views Club.
• O vídeo de Sweet Child O ‘Mine é o primeiro videoclipe da década de 1980 a entrar no Billion Views Club.
• O Guns N ‘Roses acumula mais de 6,7 milhões de inscritos em seu canal oficial.
• As visualizações diárias do canal oficial da banda atingiram uma média de 3,1 milhões de views em 2019.
• O Guns N ‘Roses está entre os 200 artistas mais vistos de 2019 em todo o mundo e nos EUA.
• O Guns N ‘Roses já conquistou mais de 895 milhões de visualizações em 2019, alcançando números expressivos em países como Estados Unidos (163M), Brasil (117M), México (112M), Argentina (48M) e Colômbia (37M).
• O videoclipe oficial de Sweet Child O ‘Mine teve uma média de 590 mil visualizações diárias em 2019

MERCADO

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário

Modelo foi anunciado na IFA 2019 em Berlim. NW-A100TPS revisita o primeiro aparelho produzido em 1979

Published

on

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário
Divulgação

A Sony anunciou durante a IFA 2019 em Berlim uma nova versão do Walkman, o aparelho que revolucionou o mercado de eletrônicos na época e a forma como ouvimos música. O novo modelo NW-A100TPS contará com um logotipo comemorativo dos 40 anos de lançamento do aparelho original, o TPS-L2 de 1979.

Sony lança edição comemorativa do Walkman para o seu 40º aniversário

O NW-A100TPS será um lançamento especial que contará com uma interface de fita cassete exclusiva, além de ser equipado com o Android e novos recursos para audiófilos. Neste item de série, será incluído um amplificador digital S-Master HX para fornecer áudio de alta resolução e reduzir a distorção, além de um processador DSEE HX que aprimora o áudio compactado e um processador de vinil para, incorporar nas faixas digitais, o som característico do formato.

Outro ponto importante do novo Walkman é a sua bateria: ela vai durar bem mais do que os smartphones atuais, com 26 horas de duração. O novo aparelho também conta com uma porta USB-C.

A Sony ainda não divulgou a data de lançamento do NW-A100TPS e seu preço.

Continue Reading

MERCADO

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Gigante chinesa já conversa com potenciais co-investidores para realizar a oferta de compra de 10%
à Vivendi

Published

on

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação
Divulgação

A gigante de tecnologia chinesa Tencent está se aproximando de várias empresas para iniciar a oferta de compra referente a 10% da Universal Music Group que é parte da francesa Vivendi. As informações são da Bloomberg e do Digital Music News.

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Para isso, a Tencent mantém diálogo com a Hillhouse Capital e um fundo soberano em Cingapura chamado GIC Pte. Se a empresa chinesa formar algum consórcio, espera-se que a compra seja celebrada nos próximos meses.

Ainda de acordo com a publicação, o preço de 3 bilhões de euros referente aos 10% da participação na UMG, a Tencent ainda planeja aumentar um terço por meio de financiamento por dívida, sendo o restante proveniente de investimentos em ações.

A Tencent poderá adquirir até 20% da Universal Music Group, já que a empresa possui uma opção de compra de um ano da Vivendi por 10% adicionais da UMG.

A Digital Music News também informou que as notícias sobre uma possível aquisição da Tencent sobre a UMG, colaboraram para que os preços das ações da empresa chinesa subissem 2,1% na bolsa de Hong Kong.

Continue Reading

MERCADO

Michael Jackson: lucros obtidos após morte do artista diminuem

Published

on

Michael Jackson: lucros ocorridos após morte do artista diminuem
Divulgação

A Forbes fez uma análise interessante sobre os ganhos que os representantes legais do espólio fonográfico e editorial de Michael Jackson obtiveram desde a morte do cantor em 2009. Houve uma diminuição drástica nos valores, mas que, segundo a publicação, não foram resultado do impacto das recentes alegações de abuso contra o artista como são relatadas no documentário Deixando Neverland. As questões são mais mercantis que morais.

Michael Jackson: lucros ocorridos após morte do artista diminuem

Nos últimos anos, a obra de Michael Jackson rentabilizou US$ 400 milhões, elevando seu total pós-morte para US$ 2,4 bilhões. Contudo, de acordo com a publicação, a arrecadação em 2019 foi drasticamente reduzida para US$ 60 milhões.

A Forbes explica que em 2018, os ativos de Michael Jackson resultaram em quase US$ 300 milhões depois da venda da participação do cantor na editora EMI Music Publishing. Soma-se a isto, um novo contrato de gravação com a Sony Music Entertainment e valores recebidos para que um especial de Halloween fosse realizado na emissora CBS.

E não para por aí: os totais de streaming da obra fonográfica de Michael Jackson nos EUA subiram de 1,8 bilhão para 2,1 bilhões, um aumento significativo de 17%.

Ou seja, todos os ganhos de Michael Jackson que resultavam a cada ano em US$ 100 milhões, com celebrações póstumas e lançamentos especiais após a sua morte foram concluídos.

“Michael Jackson talvez tenha sofrido um pouco demais na mão dos críticos, mas provavelmente recebeu uma quantidade igual de apoio dos fãs”, observa David Bakula, vice-presidente sênior de Insight e Analytics da Nielsen Music. “Ele continuará a crescer porque o streaming continua a crescer e porque ele tem algumas músicas pop incrivelmente populares”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas