in

H.E.R: a bola da vez do R&B

H.E.R: a bola da vez do R&B
Foto: Reprodução | Instagram | @her

Ela é multi-instrumentista, toca baixo, percussão, violão e guitarra, e para completar, escreve lindas e premiadas canções desde os 7 anos. Reconhecida como uma das maiores vozes e referências do R&B contemporâneo, seus feats hoje são cobiçados por grandes nomes da música.

H.E.R: a bola da vez do R&B
Foto: Reprodução | Instagram | @her

Estamos falando de Gabriella Sarmiento Wilson, mundialmente conhecida como H.E.R, abreviação de Having Everything Revealed (ou Tendo Tudo Revelado, numa tradução livre para o português), uma cantora norte-americana de timbre suave, mesclado na medida exata com uma voz típica dos corais da música gospel.

Filha de pai americano e mãe filipina, a cantora de sucessos como Hard Place, Focus e Best Part começou a ser notada como menina prodígio da música ao fazer um cover arrebatador de Alicia Keys ao piano, no famoso programa de TV Today Night Show.

H.E.R: a bola da vez do R&B
Foto: Sony Music | RCA Records

Aos 14 anos, lançou profissionalmente seu primeiro single, Something to Prove, pela gravadora Sony Music, com grande reconhecimento por parte da mídia e do público.

Mas o grande divisor de águas na carreira da nova voz do R&B veio com o lançamento do EP H.E.R. Vol. 1, que lhe rendeu elogios da crítica especializada, com a faixa Loosing, lançada pela RCA Records.

Após diversas premiações de peso, em 2021 H.E.R venceu o Grammy Awards de Música do Ano com o hino I Can’t Breathe, canção escrita para o movimento Black Lives Matter, tristemente inspirada na última frase dita por George Floyd antes de morrer.

E numa prova de que este é mesmo o seu ano, ela também venceu o Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Judas, O Messias Negro, com a marcante Fight for You.

Seu trabalho mais recente, Come Through, lançado em abril, já conta com mais de 10 milhões de views só no YouTube. A música tem a participação do rapper Chris Brown, que viaja ao lado de H.E.R numa levada sensual e marcante.

Não é a primeira vez que os dois lançam algo juntos, já que H.E.R também havia sido convidada pelo cantor para uma participação na famosa Come Together, em 2019.

O que mais esta menina de 24 anos ainda tem para nos revelar nos próximos anos? Só o tempo dirá.

Matéria produzida por Thereza Blota

Anitta descarta qualquer lançamento em DVD: "Não sou fã"

Anitta descarta qualquer lançamento em DVD: “Não sou fã”

Bruno & Marrone se apresentam em São Paulo no mês de agosto

Bruno & Marrone se apresentam em São Paulo no mês de agosto