in

H.E.R. processa gravadora para ser liberada de contrato de gravação 

H.E.R. processa gravadora para ser liberada de contrato de gravação
Foto: Reprodução | Instagram | @her

A cantora H.E.R., de 24 anos, cujo nome verdadeiro é Gabriella Wilson, entrou com uma ação judicial contra a gravadora MBK Entertainment, acusando a empresa de violação do código de trabalho 2855 do estado da Califórnia (EUA). As informações são da Rolling Stone.

Também conhecido como a Regra dos Sete Anos, o código trabalhista “proíbe a execução além de sete anos de um contrato (como o acordo) para prestação de serviços de caráter especial, único, extraordinário ou intelectual”.

H.E.R. assinou com a MBK Entertainment no ano de 2011 e, segundo ela, seu contrato deveria ter chegado ao fim em 2019.

H.E.R. processa gravadora para ser liberada de contrato de gravação
Foto: Reprodução | Instagram | @her

De acordo com parte do processo divulgado pela Rolling Stone na última quinta-feira (16), explica que “desde 19 de maio de 2011, a MBK é proprietária exclusiva de seus serviços como artista de gravação e possui o direito exclusivo de explorar seu nome e imagem para as suas gravações sob o contrato. Wilson (H.E.R.) não foi livre para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK.”

H.E.R. ainda alega que seu empresário, Jeff Robinson, dono da MBK, demitiu o advogado que a representava e contratou um novo representante jurídico para assessoria sua cliente.

A cantora assinou com a MBK quando tinha apenas 14 anos e deseja que o contrato seja “inexequível”. Além disso, ela também está buscando restituição e reembolso de custas judiciais à gravadora.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Big Freedia se sente "honrada" por participar de novo single de Beyoncé

Big Freedia se sente “honrada” por participar de novo single de Beyoncé 

Billie Eilish diz que turnês "é uma maneira louca de viver"

Billie Eilish diz que turnês “é uma maneira louca de viver”