Connect with us

O trio norte-americano Haim está muito próximo de superar Ed Sheeran e alcançar o topo da parada britânica com o lançamento de Something To Tell You, o segundo álbum de estúdio das irmãs de Los Angeles.

Elas alcançarão depois que apenas 1.000 unidades do novo trabalho forem vendidas, como observado nos relatórios da Official UK Chart. Questão de tempo.

O trabalho apresentado pelo Haim tem chamado muita atenção do mercado, depois que o álbum de estreia Days Are Gone foi lançado em 2013 com os sucessos Falling, If I Could Change Your Mind e Don’t Save Me. A revista Pitchfork classificou este trabalho como um dos 100 melhores álbuns da década em 2014.

Este Haim, Danielle Haim e Alana Haim têm sido convidadas com muita frequência à programas de TV e rádio e, com isso, conquistado milhares de fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Confira o novo single Want You Back:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HAIM

HAIM: “Valentine” vai muito além de um curta-metragem

Published

on

HAIM: "Valentine" vai muito além de um curta-metragem
Divulgação

HAIM, o trio de irmãs californianas, que vem conquistando seu espaço no mundo do pop e mantém uma interessante proposta musical que se isenta do crivo de seguir a mesma trilha mainstream que o gênero sugere nos dias atuais, lançou nesta semana, de uma forma bem original, um curta-metragem com três singles de seu mais recente álbum Something to Tell You lançado em julho deste ano. ‘

Nomear o novo trabalho audiovisual de Valentine tem um significado que vai muito além da promoção de um disco: este é o nome do estúdio que completou 70 anos em 2016 e por onde já passaram nomes consagrados na história da música como Frank Zappa, Bing Crosby e os Beach Boys. As sessões de gravação as quais Este, Danielle e Alana estiveram inseridas para o novo projeto já contavam com a inspiração latente do local.

O single Right Now já havia sido apresentado no canal oficial do HAIM em abril deste ano e agora os fãs puderam conferir outros dois singles, Something To Tell You e Nothing’s Wrong em um contexto mais visceral do que as apresentadas no álbum, sem perder sua essência inicial.

Elas conseguem resgatar sonoridades que eram utilizadas em abundância nos anos 1980 mas sem fugir do contexto musical do século XXI. Sabem dosar isso como poucos e isso se deve a conexão natural que usufruem e na contribuição do talento de cada uma delas.

Valentine, que foi dirigido por Paul Thomas Anderson, é a mensagem clara das referências musicais que o HAIM carrega em suas composições e que moldam sua personalidade artística, tão apreciada pelos milhares de jovens que acompanham seu trabalho.

Confira:

Continue Reading

HAIM

Haim: “Somos uma banda de rock”

Published

on

Haim: "Somos uma banda de rock"

O trio norte-americano Haim, que tem conquistado milhares de fãs pelo mundo com um apelo musical completamente descompromissado dos caminhos atuais do pop, deu uma interessante entrevista à Q Magazine onde quiseram deixar muito claro que aceitam rótulos.

As talentosas irmãs Este, Danielle e Alana Haim, que lançaram em julho seu segundo álbum de estúdio Something to Tell You pela Polydor Records, já visualizam o novo trabalho com grande êxito pelos sucessos dos singles Want You Back, Little Of Your Love e são enfáticas quando questionadas em qual gênero musical se encaixam: “Nós nos consideramos uma banda de rock. Eu cresci ouvindo rock, tocamos nossos próprios instrumentos e nunca me preocupo muito com o formato que nos encaixamos, porquê isso só irá sufocar”, disse Alana. “Estávamos pensando, há tantas vibrações diferentes neste disco, até quando assistimos a um documentário sobre o Quincy Jones e ele disse que é melhor quando você tem diferentes vibrações”, explicou.

Este Haim, de 31 anos, garante que nenhuma delas pensam em partir, um dia, para uma carreira-solo: “Eu sempre quis fazer música e algo criativo e sabia que, se pudesse, faria com Danielle e Alana porque elas são as pessoas mais próximas da minha vida e nós gostamos de tocar juntas”.

Para Alana, apesar do crescente sucesso do Haim e do carinho dos fãs, a banda compreende bem o momento atual: “Uma multidão é uma multidão. Porque abrimos (shows para outros artistas) você tem essa mentalidade que ter que lugar para que as pessoas te escutem porquê ninguém sabe quem você é. E ainda hoje, quando tocamos o nosso próprio show, estamos lutando para fazer as pessoas nos ouvirem”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas