Hans Zimmer desenvolve experiência auditiva em parceria com a BMW   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Hans Zimmer desenvolve experiência auditiva em parceria com a BMW   Hans Zimmer desenvolve experiência auditiva em parceria com a BMW  

MERCADO

Hans Zimmer desenvolve experiência auditiva em parceria com a BMW  

Divulgação | BMW Group Brasil

Published

on

Hans Zimmer, um dos mais conceituados produtores de todos os tempos, além de vencedor do Oscar e a BMW Group, através de seu diretor criativo de som, Renzo Vitale, desenvolveram uma experiência auditiva para os modelos elétricos BMW i4 e BMW iX – que chegam ao mercado em breve.

Hans Zimmer desenvolve experiência auditiva em parceria com a BMW  

Foto: Divulgação | BMW Group Brasil

A proposta é um som que proporciona mais prazer ao dirigir e intensifica a emoção no contato do carro com a pista. Ambos já haviam desenvolvido juntos o som de condução para o BMW Vision M NEXT 2019 e para o BMW Concept i4 2020.

Por meio do BMW IconicSounds Electric, que apresenta opções de sons para modelos BMW elétricos e híbridos, é possível receber feedback acústico a cada movimento do acelerador. Com modos de condução selecionáveis, o som acompanha as preferências de condução do motorista e permite acessar um timbre transparente, com componentes esféricos que transmitem o caráter básico de um modelo BMW elétrico, além de uma atmosfera mais agradável criada inicialmente no modo COMFORT do BMW i4.

Na versão desenvolvida para os modelos elétricos da linha BMW M, o som de condução do BMW i4 é carregado de energia extra. Somado a isso, a diferença entre os modos COMFORT e SPORT é mais forte. No geral, a nota da unidade de potência exibe um perfil sônico menos harmonioso, porém, mais técnico, e a aceleração desencadeia uma intensa trilha sonora, refletindo no desempenho do carro.

O IconicSounds Electric vem como padrão no BMW iX e pode ser escolhido como uma opção para o BMW i4 a partir de 2022. A nova funcionalidade inclui um som “pronto para dirigir” e um som de “parada”, além de um “som de condução”. Caso o cliente prefira, em carros com datas de produção anteriores, os novos sons poderão ser importados por meio da atualização remota do software (RSU).

Confira:

As Mais Lidas