Connect with us
Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio

JAZZ SOUL R&B

Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio

Lendário músico norte-americano terá sua carreira revisitada em longa-metragem, que estreará no Grammy Museum

Divulgação

Published

on

Herb Alpert, lendário trompetista norte-americano que, ao lado de Jerry Moss fundou a A&M Records em 1962, será homenageado com um documentário que terá sua estreia mundial no Grammy Museum no dia 5 de maio.

Herb Alpert Is… tem a direção de John Scheinfeld (o mesmo de Chasing Trane: The John Coltrane Documentary e The US vs John Lennon) revisitará a carreira do icônico músico onde o seu álbum mais recente, Over The Rainbow, estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns da Billboard Jazz e Contemporary Jazz.

Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio

Com mais de 72 milhões de discos vendidos, incluindo o clássico Whipped Cream & Other Delights com o Tijuana Brass de 1965, que revelou memoráveis canções como Whipped Cream e A Taste of Honey, Herb Alpert, hoje com 84 anos, descobriu e trabalhou com grandes nomes da música mundial como os Carpenters, The Police, Janet Jackson, Supertramp, Peter Frampton e Cat Stevens. O documentário também vai explorar seu trabalho como pintor e escultor abstrato, além de seu apoio filantrópico a programas de artes em todo os EUA.

O trailer de Herb Alpert Is… apresenta depoimentos de grandes nomes como Quincy Jones e Sting com quem Alpert trabalhou e confessa que, em sua carreira solo, não conseguiu desfrutar de seu sucesso no auge porque se sentia apenas “um número”: “Estávamos vendendo essas enormes arenas em três minutos e, naquele momento, percebi, cara, sou rico, sou famoso, mas sou infeliz”, disse.

“Herb é um verdadeiro artista que fez as coisas da maneira certa, obteve sucesso em seus próprios termos e trouxe muita alegria ao mundo”, disse o diretor John Scheinfeld. “Eu queria fazer um documentário que refletisse isso e, o mais importante, que fosse um filme de “sentir-se bem” que elevará, inspirará e reunirá o público exatamente como a música de Herb”, concluiu.

Confira o trailer de Herb Alpert Is…:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Karin Hils ousa nos vocais do single “Pra Você Ficar”

Faixa conta com sonoridade R&B e arranjos vocais mesclados ao DNA pop da cantora

Published

on

Karin Hils ousa nos vocais do single “Pra Você Ficar”
Divulgação | ONErpm

A cantora Karin Hils não para de surpreender. Após cantar sexo não, melhor fazer amor, trecho marcante da letra de seu primeiro single lançado em janeiro, Fogo, parece que de alguma forma, a cantora já nos dava dicas sobre quais caminhos iria percorrer em seu segundo trabalho.

Karin Hils ousa nos vocais do single “Pra Você Ficar”

Pra Você Ficar é o nome do novo single da cantora, que traz uma proposta provocativa e sensorial com seus vocais mostrando, mais uma vez, toda sua versatilidade musical e artística. O novo single chega às plataformas digitais pela ONErpm nesta sexta-feira (3).

“Em tempos de relações descartáveis, bloqueios, cancelamentos e exclusões, se opor a essas ações é um ato de coragem. E essa música fala sobre assumir aquilo que se sente. Não vamos desistir das pessoas, do amor, tampouco dos nossos sonhos. Isso também faz parte da minha personalidade, e não fere o meu amor próprio, a liberdade de escolher e de lutar pelo que me faz feliz”, conta Karin Hils.

Karin Hils ousa nos vocais do single “Pra Você Ficar”

O single tem sonoridade R&B com arranjos vocais mesclados ao DNA pop da cantora. A letra também segue na contramão do que está sendo cantado na atualidade, ainda assim, é tomada por sentimento que a torna uma faixa envolvente e única: “Era o meu sonho poder gravar para as pessoas um som como esse”, confessa a cantora.

O single é mais uma parceria de Karin Hils com os principais produtores musicais do momento – Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos – (responsáveis por sucessos de Anitta, IZA, Pabllo Vittar e Gloria Groove), que apostam em toda pluralidade que Karin tem a oferecer ao público.

Para o ensaio fotográfico da capa do single, foi escolhida uma paleta de cores pastel com predominância do azul, que auxilia a criar a atmosfera introspectiva proposta pela faixa. A fotografia é assinada por Ariana Lima, a maquiagem e o penteado pelo hair stylist da cantora, Carlos Amorim, e a concepção artística da foto de capa ficou a cargo de Lennon Silva.

Ouça:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Bill Withers, autor de megahit “Lean On Me” morre aos 81 anos

Published

on

Bill Withers, autor de megahit "Lean On Me" morre aos 81 anos
Divulgação

Bill Withers, célebre cantor e compositor multi-premiado pelo Grammy, morreu aos 81 anos em decorrência de problemas do coração na última segunda-feira (30) em Los Angeles (EUA). As informações são da Associated Press.

Bill Withers, autor de megahit "Lean On Me" morre aos 81 anos

Withers é autor de megahits como Lean On Me, Ain’t No Sunshine e Lovely Day, entre outros tantos sucessos que figuraram as paradas nas décadas de 1970 e 1980 e se tornaram referências para outras gerações.

“Estamos devastados com a perda de nosso amado e devo marido e pai”, disse a familia de Bill Withers em comunicado oficial. “Um homem solitário, com um coração motivado a se conectar com o mundo inteiro com a sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras”.

A canção Lean On Me foi composta por Bill Withers em 1972 e entrou para a seleta lista da Rolling Stone das 500 Maiores Canções de Todos os Tempos. Ela foi regravada pelo Club Nouveau em 1986, conquistando um Grammy de Melhor Canção de R&B um ano depois.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Ellis Marsalis, lendário nome do jazz, morre aos 85 anos em decorrência do coronavírus

Published

on

Ellis Marsalis, lendário nome do jazz, morre aos 85 anos em decorrência do coronavírus
Divulgação

O jazzista Ellis Marsalis, pai de Brandford Marsalis, morreu nesta quarta-feira (1) em decorrência do coronavírus. O anúncio de sua morte foi realizado pelo seu filho.

Ellis Marsalis, lendário nome do jazz, morre aos 85 anos em decorrência do coronavírus

“É com grande tristeza que anuncio o falecimento de meu pai, Ellis Marsalis Jr., como resultado das complicações do coronavírus. Meu pai foi um músico e um professor gigante. Ele fez tudo o que podia para nos tornar o melhor que poderíamos ser”, escreveu Brandford Marsalis.

Ellis Marsalis nasceu em New Orleans em novembro de 1934 e chegou a gravar com grandes nomes do jazz como Marcus Roberts, Courtney Pine, Cannonball, entre outros. Foi também um grande nome do Centro de Artes Criativas de New Orleans, da Universidade Xavier de Lousiana e da Universidade de Nova Orleans como professor.

O falecido músico entrou em 2018 para Hall da Fama da Música de Lousiana.

Continue Reading

As Mais Lidas