Connect with us

A banda Hootie & The Blowfish está celebrando este ano o aniversário de 25 anos do álbum de estreia, o Cracked Rear View, com uma versão expandida da gravação com áudio remasterizado, b-sides raros e faixas inéditas, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Rhino Records.

Cracked Rear View, o décimo projeto mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, certificado como Platina 21x pela RIAA (The Recording Industry Association of America) desde a estreia, em 1994, bem como o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos, foi gravado no NGR Studios em Los Angeles.

A banda, formada por Mark Bryan, Dean Felber, Darius Rucker e Jim “Soni” Sonefeld lançou o disco no dia 5 de julho de 1994 e se tornou um fenômeno musical, liderando os charts de álbuns no Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos, onde alcançou o primeiro lugar em cinco diferentes ocasiões, em 1995.

O álbum gerou quatro grandes singles: Hold My Hand, Only Wanna Be With You, Time e Let Her Cry, que deram à Hootie & The Blowfish um Grammy de Melhor Performance Pop de um Duo ou Grupo e o título de Melhor Revelação de Grupo Pop, também pelo Grammy.

Cracked Rear View: 25th Anniversary Deluxe Edition está repleta de gravações raras. Entre os destaques estão as primeiras versões de muitos dos maiores sucessos gravados em 1990 e 1991 e disponíveis anteriormente apenas em cassetes vendidos nos shows ao vivo da banda. O EP Kootchypop, de 1992, com cinco músicas do grupo e outras faixas inéditas e raras de estúdio.

Confira abaixo o conteúdo completo de Cracked Rear View do Hootie & The Blowfish:

Álbum 1: Original Album Remastered

1. Hannah Jane
2. Hold My Hand
3. Let Her Cry
4. Only Wanna Be With You
5. Running From An Angel
6. I’m Goin’ Home
7. Drowning
8. Time
9. Look Away
10. Not Even The Trees
11. Goodbye

Álbum 2: B-sides, Outtakes, Pre-LP Independent Recordings

1. All That I Believe
2. I Go Blind
3. Almost Home
4. Fine Line
5. Where Were You
6. Hey, Hey What Can I Do
7. The Old Man And Me – Kootchypop Version
8. Hold My Hand – Kootchypop Version
9. If You’re Going My Way – Kootchypop Version
10. Sorry’s Not Enough – Kootchypop Version
11. Only Wanna Be With You – Kootchypop Version
12. Running From An Angel – 1991 Version
13. Time – 1991 Version
14. Let Her Cry – 1991 Version
15. Drowning – 1991 Version
16. I Don’t Understand
17. Little Girl
18. Look Away – 1990 Version
19. Let My People Go
20. Hold My Hand – 1990 Version

https://open.spotify.com/album/4Oi5WVWO8C8zYKQ5K4GQTI

 

Continue Reading

ROCK

Biquini Cavadão revisita sucesso “Janaína” com participação de Péricles

Faixa faz parte do projeto “Vou Te Levar Comigo”

Published

on

Biquini Cavadão revisita sucesso "Janaína" com participação de Péricles
Divulgação

O Biquini Cavadão revisita o seu sucesso Janaína nesta sexta-feira (6) com a participação especial do cantor Péricles. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

Biquini Cavadão revisita sucesso "Janaína" com participação de Péricles

“O rock do Biquini nunca se prendeu a fronteiras do nosso próprio estilo. Por isso, nossas parcerias sempre foram inusitadas, abrindo as portas para que novos fãs conheçam nosso trabalho”– conta Coelho. Além de Péricles, a outra surpresa é a música incidental Cotidiano, de Chico Buarque.

“Considero Construção um dos melhores discos que já ouvi. E os versos de Chico Buarque casam muito bem com a Janaína que acorda todo dia às 4h30 e que, nesta versão, tira o marido da cama às seis horas para ele trabalhar”, diz Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão.

Fã da banda de longa data, Péricles aceitou o convite para a parceria com muito carinho e simpatia, como lhe é peculiar. A voz marcante do cantor trouxe uma suavidade à nova versão, mais suingada com a percussão de Marcus Suzano: “O projeto é despretensioso, faremos entre nossos trabalhos oficiais, e a ideia é sempre surpreender”, conclui Bruno sobre o projeto Vou Te Levar Comigo.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Aclamado musical “One Night Tina” chega ao Brasil em 2020

Dirigido pelo conceituado e premiado diretor Gary Lloyd, espetáculo é sucesso de crítica na Europa e revisita a história de Tina Turner, a Rainha do Rock

Published

on

Aclamado musical "One Night Tina" chega ao Brasil em 2020
Divulgação

O aclamado musical One Night of Tina, sucesso de crítica na Europa, finalmente chega ao Brasil em maio de 2020 para quatro apresentações, passando por São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre como parte do Top Cat Concert Series 2020, série de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas.

Aclamado musical "One Night Tina" chega ao Brasil em 2020

One Night Of Tina será apresentado em maio, com datas em São Paulo (Espaço das Américas), dia 28, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 29, Belo Horizonte, no dia 30 (Palácio das Artes) e no dia 31 em Porto Alegre (Teatro Bourbon Country).

Tina Turner, eternizada como a Rainha do Rock, é uma lenda viva que já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e já conquistou 12 Grammys, tornando-a uma das cantoras de maior sucesso na indústria musical em todos os tempos. Ela também vendeu mais ingressos para shows durante sua bem sucedida carreira do que qualquer outro artista.

One Night Of Tina é a celebração de seis décadas de carreira desta grande artista que, além de ser uma luxuosa homenagem, é uma forma de revisitar sua história a se perpetuar para as novas gerações, passando por cidades da Inglaterra, EUA, Alemanha, Áustria, Suíça e agora, Brasil. Também será o relato da sobrevivência de uma mulher, negra, pobre, então submissa às violências da vida nos anos 1950 e 1960, em um país racista, e que mesmo com as adversidades tornou-se forte e venceu seus obstáculos.

Tina Turner eternizou grandes sucessos em sua carreira como Simply The Best, Private Dancer, What´s Love Got To Do With It, Paradise Is Here e We Don´t Need Another Hero.

“Se você é um apaixonado por estas canções, certamente se encantará com esta produção”, diz o conceituado e premiado diretor Gary Lloyd.

One Night Of Tina

Ingressos para São Paulo no site da Ticket360
Ingressos para o Rio no site da Eventim
Ingressos para Belo Horizonte no Teatro Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Continue Reading

ROCK

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s

Lançamento apresenta três shows completos da “Goodbye Tour Live 1968” no lendário The Royal Albert Hall em Londres

Published

on

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s
Divulgação

Uma edição especial de 4 CD´s da Goodbye Live Tour de 1968 do Cream, lendária banda que projetou Eric Clapton para a história do rock, será lançada para o mercado internacional no dia 7 de fevereiro de 2020 pela Universal Music via Polydor.

Goodbye Tour Live 1968 apresenta a primeira aparição autorizada de três concertos completos da derradeira turnê norte-americana do lendário trio formado por Eric Clapton, Jack Bruce (1943-2014) e Ginger Baker (1939-2019) em outubro de 1968, bem como o show de despedida da banda no Reino Unido realizado no The Royal Albert Hall em Londres no dia 26 de novembro daquele ano.

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s

O novo box conta com 36 faixas, 29 das quais são apresentadas no CD. 19 dessas faixas ainda não foram lançadas e mais 10 do show do Albert Hall só foram disponibilizadas em DVD. Além disso, este material traz notas de lançamento do escritor David Fricke da Rolling Stone, que descreve o gênio pioneiro do Cream a história de sua turnê final.

Foram disponibilizados no dia 29 de novembro, os downloads gratuitos para pré-encomendas do novo box com o lançamento do clássico Sunshine Of Your Love (gravado ao vivo no Oakland Coliseum Arena na Califórnia em 1968), que seguirá para Crossroads (ao vivo no San Diego Sports Arena em 1968) no dia 13 de janeiro de 2020.

O álbum Goodbye, lançado pela primeira vez em fevereiro de 1969, era uma combinação de apresentações ao vivo do Cream e uma seleção de gravações ao vivo. Naquela época, o álbum alcançou o topo das paradas no Reino Unido e ficou com a vice-liderança nos EUA.

Confira o conteúdo completo de Goodbye Tour Live 1968:

Disco 1 – 4 de outubro de 1968 no Oakland Coliseum (EUA)
(Todas as faixas inéditas, exceto*)

White Room
Politician*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Spoonful
Deserted Cities Of The Heart*
Passing The Time
I’m So Glad

Disco 2 – 19 de outubro de 1968 – Los Angeles Forum (EUA)
(Todas as faixas inéditas, exceto*)

Introduction by Buddy Miles
White Room
Politician*
I’m So Glad*
Sitting On Top Of The World*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Traintime
Toad
Spoonfu*

Disco 3 – 20 de outubro de 1968 – San Diego Sports Arena (EUA)
(Todas as faixas inéditas)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Sunshine Of Your Love
Crossroads
Traintime
Toad
Spoonful

Os concertos no Oakland Coliseum, Los Angeles Forum e San Diego Sports Arena
foram remasterizados a partir de fitas analógicas originais de 1968 por Kevin
Reeves na Universal Mastering em Nashville, Tennessee (EUA)

Disco 4 – Concerto de despedida do Cream – 26 de novembro de 1968
The Royal Albert Hall – Londres
(Todas as músicas lançadas em CD pela primeira vez)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Crossroads
Toad
Spoonful
Sunshine Of Your Love
Steppin’Out

O concerto no The Royal Albert Hall foi masterizado a partir das fitas analógicas
por Jason NeSmith no Chase Partk Transduction em Athens, Georgia (EUA)

Continue Reading

As Mais Lidas