Connect with us

ELETRÔNICA

Human League lança coletânea em vinil

Divulgação

Published

on

A Universal Music Enterprises lançou na última sexta-feira (18) a coletânea A Very British Synthesizer Group do trio inglês The Human League em um box especial com versões deluxe em 2 CD’s e 3 LP’s que cobrem toda a história de um dos maiores nomes da música pop nos anos 80.

human-2

O luxuoso material conta com 30 músicas, incluindo 7 singles inéditos, além de um livreto com 20 páginas assinado por David Buckley com ilustrações fotográficas revisitando toda a carreira do grupo formado por Philip Oakey, Joanne Catherall e Susan Ann Sulley. Todos os três discos de vinil foram remasterizados no Abbey Road Studios.

Sulley, que está no grupo desde 1980, falou sobre a trajetória do Human League: “Pessoas acreditam que a música pop é o X Factor (famoso reality-show) e ainda estamos ansiosos por uma versão pop deRoxy Music-Bowie-Donna Summer-Chic“, disse.

“Não estamos nisso. Entre nós três, existem dois dos quais nunca escreveram uma canção e são cantores, mas temos um vocalista que não se considera um cantor em tudo e não pode tocar tão bem um instrumento. E no entanto, ainda pensamos em nós mesmos como um grupo pop. Se um grupo de pesquisa de mercado se apoderasse de nós, eles mudariam absolutamente tudo. Nós não deveríamos ter continuado como éramos – teríamos ido para o rock agora, como Depeche Mode, Simple Minds e U2. Mas ainda somos um grupo pop”, explicou.

A edição em vinil pode ser adquirida na Discover Music clicando aqui. Já a edição em CD duplo, está disponível no Google Play

O Human League segue em turnê pela Europa em 2016.

Confira abaixo o conteúdo de A Very British Synthesizer Group :

2 CD’S

CD 1

Being Boiled : A-Side Single
The Dignity of Labour [Part 3 ]** – Dignity of Labour 12” single
Empire State Human : A-Side Single
Only After Dark (Single Edit) – Travelogue Free 7”
Nightclubbing** – Holiday ’80 EP
Boys and Girls** : A-Side Single
The Sound of The Crowd (Instrumental Version)**
Hard Times : B-Side Single
Love Action (I Believe In Love) : A-Side Single
Open Your Heart : A-Side Single
Don’t You Want Me : A-Side Single
Mirror Man : A-Side Single
You Remind Me Of Gold**
(Keep Feeling) Fascination (Extended Version)**
The Lebanon (Single Version)** : A-Side Single
Louise (DJ Edit) : A-Side Single

CD 2

Life On Your Own : A-Side Single First Commercial Release
Human – Extended Version
I Need Your Loving (DJ Edit) : A-Side Single First Commercial Release
Love Is All That Matters ( DJ Edit) : A-Side Single First Commercial Release
Heart Like A Wheel (William Orbit Remix) : A-Side Single
Soundtrack To A Generation (Edit) : First Commercial Release
Tell Me When (Radio Edit) : First Commercial Release
One Man In My Heart : A-Side Single
Filling Up With Heaven : A-Side Single
Stay With Me Tonight (Single Version) : A-Side Single
All I Ever Wanted (Radio Edit) : First Commercial Release
Night People (Radio Edit) : A-Side Single First Commercial Release
Never Let Me Go (Album Version)**
Sky (Radio Edit) : A-Side Single

3 LP’S

LADO A

Being Boiled – Fast Product Version
The Dignity of Labour – Part 3
Empire State Human
Only After Dark
Nightclubbing
Boys and Girls

LADO B

The Sound Of The Crowd – Instrumental
Hard Times
Love Action (I Believe In Love) – Edit
Open Your Heart
Don’t You Want Me

LADO C

Mirror Man
You remind Me Of Gold
(Keep Feeling ) Fascination – Extended Version
The Lebanon
Louise – DJ Edit

LADO D

Love On Your Own
Human – Extended Version
I Need Your Loving – DJ Edit
Love Is All That Matters – DJ Edit
Heart Like A Wheel – William Orbit Remix

LADO E

Soundtrack To A Generation – Edit
Tell Me When – Edit
One Man In My Heart
Filling Up With Heaven

LADO F

Stay With Me Tonight
All I Ever Wanted – Radio Edit
Night People – Radio Edit
Never Let Me Go
Sky – Radio Edit

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

ELETRÔNICA

Cat Dealers lança remix pack com quatro versões de “Seatbelt”

Published

on

Cat Dealers lança remix pack com quatro versões de "Seatbelt"
Matheus Coutinho

Cat Dealers liberou em abril os stems da faixa Seatbelt para produtores e DJs trabalharem e criarem seus remixes livremente. A música ficou aberta para que cada um possa remixar, editar e fazer mashups em cima dela. Agora, o duo lança pela Sony Music Entertainment o remix pack, com produções de Flakkë, Future Lines, ZĒNIC e RØYAL.

Cat Dealers lança remix pack com quatro versões de "Seatbelt"

Foto: Divulgação | Matheus Coutinho

“A Seatbelt foi uma música que curtimos logo de cara. Amamos o vocal e a letra assim que ouvimos. Gostamos de ajudar outros produtores, principalmente aqueles que ainda estão começando, então sempre tentamos liberar os stems das nossas músicas para quem quiser mexer. Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que fizeram os remixes de Seatbelt, recebemos vários muito bons. Separamos alguns dos que mais gostamos, com estilos diferentes, e resolvemos soltar em um pack”, contam.

A versão de Flakkë, DJ e produtor paulistano que colaborou nas músicas Sweet Munchies (2020) e Apache (2019) com Lugui e Pedrão, é a mesma que o duo apresentou em seu set The Cat House Live at Arca, realizado no mês passado.

Seatbelt é uma parceria com o DJ e produtor russo Denis First e com a cantora americana Miranda Glory. A track foi o segundo lançamento de 2020 da dupla e o primeiro desde o início da quarentena, período em que os irmãos passaram a produzir com bastante frequência em casa. A faixa atualmente soma mais de 2,8 milhões de plays no Spotify e conta com lyric vídeo liberado no YouTube.

Confira:

Continue Reading

ELETRÔNICA

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum “ZB1”

Published

on

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum "ZB1"
Reprodução | Instagram

Zebu, o nome por trás de trabalhos de sucesso com artistas como Pabllo Vittar, Anitta, Mc Zaac e Tyga, lança nesta quinta-feira (2), o seu álbum de estreia ZB1. Este novo trabalho, que explora as referências do produtor no universo pop, experimentando com diferentes gêneros da música eletrônica, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum "ZB1"

Foto: Divulgação | Instagram

ZB1 chega ao mercado com três faixas e foi produzido e finalizado durante o período de isolamento social, composto principalmente por samples e feito inteiramente no computador de Zebu.

“Desde que eu comecei a produzir, sempre trabalhei ou em remixes (mexendo em obras de outras pessoas) ou em conjunto com outras pessoas compondo e produzindo. Estando sozinho em casa me fez tentar esse novo processo, extremamente desafiador, no qual eu mesmo tive que definir o que é bom e quando está pronto, sem ter o apoio de outras pessoas”, conta o produtor. “Foi bem divertido experimentar esse novo mundo onde eu mesmo sou o artista, e me trouxe também descobertas que vou levar pras composições e produções que farei com outras pessoas no futuro”, explicou.

O novo álbum de Zebu explora várias vertentes da música eletrônica como o future bass, house, twerk e moombahton, com timbres de balanço entre o orgânico tocado e as texturas digitais. Os títulos de cada uma das três faixas, IKY, IFY e ILY são acrônimos para os principais samples que foram utilizados durante a gravação do álbum: I Know You, I Feel You e I Love You.

O projeto vem acompanhado de animações 3D, com visuais futuristas baseados na figura do boi.

Ouça ZB1:

Continue Reading

ELETRÔNICA

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel

Artista representa o cenário LGBTQIA+

Published

on

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel
Divulgação | R&D Comunica

A DJ Heey Cat recebe nesta terça, às 20h, o ativista Lucas Raniel, ativista e palestrante sobre educação sexual, para discutir sobre como é viver com o vírus HIV, pouco discutido na sociedade.

A jovem Catarina Alexandre, o nome por trás de Heey Cat, de 25 anos, virou referência para as pessoas de sua idade, por meio de seus conteúdos criados nas redes sociais. Diversas marcas também apostaram em seu poder de influenciar positivamente aliando a música a vida real.

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel

Foto: Divulgação | R&D Comunica

Foi pensando no seu público que resolveu criar temas para discutir o importante mês de junho, no cenário LGBTQIA+.

“Usei o meu maior meio de comunicação para dar espaço e trazer informação, diversidade, representatividade. Tentando sempre sair da bolha e abordando temas muito importantes como lgbtqia+fobia, racismo, gordofobia, transfobia. Contei com convidados maravilhosos e fundamentais, que somaram demais nesse projeto, como Day, Tchelo, Luca Scarpelli, Katú Mirim, Dra. Marina Ganzarolli, Bielo, Doralyce, Klebio, Bia Ferreira, Marcella Rica e Lucas Raniel”, explica.

Famosa por levar a sua música, desde 2017, através de shows e redes sociais como forma de alegria e representatividade para mulheres lésbicas, resolveu inovar neste período de pandemia.

Continue Reading

As Mais Lidas