Connect with us
Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

MERCADO

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Divulgação | Universal Music Group

Published

on

O Ingrooves Music Group, que anunciou o inicio de suas operações no Brasil em janeiro deste ano, lança seu perfil oficial no Instagram. O selo conta com uma das plataformas mais utilizadas na divulgação de música e pretende conquistar espaço no mercado musical brasileiro.

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Foto: Divulgação | Universal Music Group

Como parte da Universal Music Group, a Ingrooves realiza a distribuição dos artistas brasileiros em escala global. Com acordo assinado com a GR6, um dos maiores selos de música do país, a empresa se tornou responsável pela promoção e lançamento de nomes como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros. Juntos, os canais da empresa no YouTube contabilizam mais de 40 milhões de assinantes.

A Ingrooves passa a ser, também, a responsável pela distribuição musical da obra da cantora Claudia Leitte, com a qual a artista assinou contrato em fevereiro deste ano.

“Com um time composto por profissionais qualificados, estreamos no Brasil em janeiro, disponibilizando aos selos parceiros uma ferramenta que de fato agrega valor aos seus artistas, titulares e conteúdo. Depois desse pontapé inicial, trouxemos para a equipe a Gabriela Hermanny, nossa nova diretora de marketing, que atuou de forma brilhante no processo de assinatura de parceria com a Claudia Leitte e fez toda a diferença na equipe, hoje formada no Brasil por um time composto exclusivamente por mulheres executivas da indústria da música”, explica Cris Falcão, diretora-geral da Ingrooves Brasil.

A Ingrooves Music Group opera com distribuição e marketing musical, fornecendo às gravadoras da Universal Music estrutura tecnológica, com ferramentas escaláveis de distribuição para maximizar às vendas no mercado global de música digital

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MERCADO

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Published

on

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas
Hayoung Jeon | EPA | EFE

A plataforma Spotify, com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, concluiu que os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Além disso, essa mudança também refletiu na limpeza, já que a empresa notou um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente.

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Foto: Hayoung Jeon | EPA | EFE

Ainda de acordo com o Spotify, os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que a empresa observou um aumento de 125% no streaming do podcast Just Wanna Quilt. A plataforma também observou que houve um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos.

“Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo”, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo”. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace, Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey”, informa o Spotify em um comunicado.

Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando, que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.

Continue Reading

MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

Published

on

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

Continue Reading

MERCADO

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África 

Gigante do mercado musical, anuncia um novo grupo de gravadoras dedicado a apoior os melhores talentos da cultura africana que trabalham no hip-hop

Published

on

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África
Divulgação | Def Jam Recordings | Universal Music Group

A Universal Music Group anunciou o lançamento do icônico selo Def Jam na África, com uma nova divisão de gravadoras dedicadas a “representar os melhores talentos do hip-hop, afrobeats e talentos do trap africano”, diz o comunicado.

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África

Foto: Divulgação | Def Jam Recordings

O lançamento da Def Jam Africa já possui uma lista de talentos sul-africanos e nigerianos, incluindo Boity, Cassper Nyovest, Larry Gaga, Nadia Nakai, Nasty C, Tshego, Tellaman, Ricky Tyler e Vector. A ideia é que a nova filial da Def Jam africana siga os passos de sua matriz norte-americana, que liderou e influenciou a vanguarda da cultura urbana norte-americana por mais de 35 anos.

A Def Jam Africa será sediada na cidade de Joannesburgo, supervisionando as equipes de A&R (Artistas e Repertórios), marketing e promoções.

Continue Reading

As Mais Lidas