ROCK

INXS: as últimas gravações de Michael Hutchence em 2017

By  | 

O ano de 2017 será de grandes recordações e celebrações sobre Michael Hutchence, eterno vocalista do INXS. Será o 20° aniversário de sua morte e algumas homenagens estão sendo preparadas. E uma delas será o lançamento das últimas gravações do astro australiano.

Leia também:
Os 20 anos da morte de Hutchence

“O 20° aniversário é o tempo certo para que possamos deixar o mundo ouvir as últimas canções de Michael. Tem sido dois anos duros lidando com a negatividade na indústria, mas o tempo tem agido e nós vamos terminar o que Michael queria!”, disse o produtor Ron Creevey ao site Noise11.

O primeiro single inédito que será lançado chama-se Temptation. Para isso, acontecerão duas sessões de audição em Los Angeles e Sydney no mês de janeiro e será disponível para download.

“Michael estava trabalhando nessas gravações com Danny Saber (produtor) nos meses que levaram à sua fatídica viagem a Sydney. Ele estava orgulhoso do que ele criou e pretendia que seus fãs”, disse Creevey.

Saída do INXS

O produtor ainda relata que Hutchence não continuaria com o INXS: “Para Michael, essas gravações seriam o inicio de sua carreira solo e sua ruptura com o INXS. Elas foram produzidas com Danny Saber e totalmente independente de qualquer pessoa envolvida com a banda. Se ele não tivesse morrido, nós estaríamos olhando para trás hoje nests gravações clássicas de Michael”, afirmou.

Também estarão previstos para o ano que vem o lançamento de um documentário com os últimos anos do cantor e a inauguração de uma estátua do ídolo que será erguida em Sydney. Mas antes disso, Hutchence será incluido no Hall da Fama dos Compositores Australianos através de sua irmã Tina.

Michael Hutchence morreu em 22 de novembro de 1997 e era um dos cantores mais emblemáticos do rock com uma voz inigualável e grande presença de palco. Pela sua voz, grandes sucessos consolidaram o INXS mundialmente como Beautiful Girl, Never Tear Us Apart, Suicide Blonde, New Sensation, entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.