Live Baby Live, o lendário show do INXS realizado no Wembley Stadium em 1991 será exibido nos cinemas de todo mundo pela primeira vez a partir do dia 27 de novembro. O registro audiovisual foi totalmente restaurado a partir do material original de 35mm para que fosse criada uma nova versão widescreen 4K Ultra HD.

O filme também incluirá uma faixa perdida inédita e um novo mix de áudio Dolby Atmos por Giles Martin, produtor executivo e Sam Okell, a partir de um trabalho realizado no estúdios Abbey Road em Londres.
Na época do lançamento de Live Baby Live, a banda australiana INXS vivia um momento único em sua história, pois o então lançado álbum X estava nas paradas há oito meses, conquistando certificações de platina nos EUA e Reino Unido, além de dois BRIT Awards. Na Austrália, a banda liderada por Michael Hutchence bateu recordes de apresentação em uma enorme série de shows no país oceânico, turnês pelos EUA e uma apresentação memorável no Rock in Rio em 1991.
O vídeo de Live Baby Live foi gravado durante o evento Summer XS para um público de 73.791 pessoas no Wembley Stadium. A direção ficou a cargo de David Mallet.
Agora, 28 anos depois daquele momento épico do INXS, o empresário de longa data da banda, Chris M. Murphy, que passou uma década procurando as latas de filme originais de 35mm com o conteúdo deste show, relembra aquela época: “Quando você trabalha em um projeto há tanto tempo, há o medo de “o que todo mundo vai pensar?” Isso assusta! Assistindo o Michael (Hutchence) novamente é melhor do que eu pensava que ele era – como ele administrou o palco. Sua voz se tornou mais poderosa com o decorrer do show. Foi extraordinário assistir – a multidão e a banda eram uma só”, disse.
Na época, uma gravação deste show não havia sido planejada. Murphy teve a ideia apenas alguns dias antes do evento para filmar, como se fosse uma intuição de aquele era o momento a ser registrado do INXS. Foram utilizadas 17 câmeras e um helicóptero para as filmagens. Geoff Kempin, que mais tarde fundaria a Eagle Rock Entertainment, era o chefe da PolyGram Video e participou do projeto para ajudar no financiamento das filmagens que deram origem ao Live Baby Live.
Confira o trailer: