Connect with us

A cantora Isabella Taviani fez uma releitura de Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar, um dos grandes sucessos da Legião Urbana, lançada originalmente em 1989. Esta nova versão chega às plataformas sociais esta semana e não estará no próximo disco da cantora.

“Numa tarde dessas, enquanto organizava meus discos, As quatro estações veio parar na minha mão, quando ouvi ‘Se fiquei esperando meu amor passar’ percebi que deveria regravá-la, num tom mais intimista e bem suave: voz, violão, violoncelo e nada mais”, conta Taviani. “É preciso cantar, ouvir e pensar novamente Legião Urbana!”.

Isabella Taviani é conhecida por sua voz poderosa e melodiosa. Ela ganhou uma legião de fãs apaixonados compondo baladas românticas em tons confessionais. Quando apenas interpreta músicas de outros compositores, a artista costuma deixar sua assinatura.

Dos bares da noite carioca aos grandes palcos do país, a cantora e compositora conquistou lugar de destaque na MPB.

Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, Isabella estudou canto para aprimorar a voz.

Bebendo na fonte de Dalva de Oliveira a Elis Regina, de Maria Callas a Maria Bethânia, de Simone a Karen Carpenter, lançou seu primeiro CD em 2003, pelo selo Green Songs, chegando às rádios do país inteiro com o hit instantâneo Foto Polaroid e os sucessos Digitais, De Qualquer Maneira (Peixinho, para os íntimos) e Canção Para Um Grande Amor. Essas músicas levaram a artista ao Canecão poucos meses após o lançamento do álbum de estreia.

Confira a releitura de Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar:

MPB & SAMBA

Coletânea “Relax Zen Brasil” apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Published

on

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira
Divulgação | Site oficial

A gravadora Universal Music lança nesta segunda-feira (6) o segundo volume do projeto Relax Zen Brasil, uma compilação que conta com seis faixas, revisitando sucessos de Caetano Veloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, além da dupla Sandy & Júnior e Herbert Vianna.

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Foto: Site oficial

O multi-instrumentista, arranjador e produtor MAESTRO reinterpretou alguns destes clássicos em versões inéditas.

Em maio, o primeiro volume de Relax Zen Brasil também contemplou seis faixas.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”

Published

on

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"
Divulgação | Agência Lema

Imagine um show acontecendo e, enquanto isso, um vinil sendo riscado, com a gravação acontecendo de forma linear, sem pós produção. Foi essa ousadia luxuosa de Seu Jorge e Rogê que contemplou o primoroso álbum Night Dreamer Direct-to-Disc, que registra a performance dos artistas brasileiros na Holanda.

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"

Foto: Divulgação | Agência Lema

Night Dreamer Direct-to-Disc foi gravado dentro do Artone Studios. Amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

Ouça o álbum:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Published

on

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa
Alexandre Moreira

A cantora, compositora e uma das maiores vozes da música popular brasileira, Angela Ro Ro, fará uma live no Festival #CulturaEmCasa no dia 11 de julho às 21h30. O evento será transmitido na plataforma oficial do evento. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Foto: Alexandre Moreira

Angela Ro Ro é compositora da maior parte de seu repertório, além de brilhar como intérprete de autores como João Donato, Vinicius de Moraes Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cole Porter, entre outros.

O passeio musical de Ro Ro vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, tais como Compasso e Nossos Enganos.

“Vamos dar um passeio com muitos clássicos como Amor meu grande amor, com carinho e muita saúde. E cada um na sua casa”, convida a cantora.

Live
Angela Ro Ro
11 de julho (sábado) às 21h30
No site www.culturaemcasa.com.br

Continue Reading

As Mais Lidas