Connect with us
Island Records lança o primeiro volume da coletânea "The Vinyl Series"   Island Records lança o primeiro volume da coletânea "The Vinyl Series"  

Mundo Vinil

Island Records lança o primeiro volume da coletânea “The Vinyl Series”

Com curadoria de seu fundador Chris Blackwell, a lendária gravadora disponibilizará o álbum com 14 faixas dos anos de 1962 a 1969

Universal Music | Island Records

Published

on

A lendária gravadora Island Records, pertencente ao grupo Universal Music Group, anuncia o lançamento do primeiro volume da compilação The Vinyl Series, com a curadoria assinada pelo seu fundador Chris Blackwell. O primeiro álbum compreenderá as obras dos anos de 1962 e 1969 em 14 faixas.

Island Records lança o primeiro volume da coletânea "The Vinyl Series"  

Foto: Universal Music | Island Records

Desde seu inicio na Jamaica em 1959, a história do selo pioneiro Island Records está totalmente ligada á história de seu fundador, Chris Blackwell, hoje com 83 anos. Todas as faixas da coletânea The Vinyl Series foram escolhidas a dedo por Blackwell, que correspondem, em seu primeiro exemplar, aos primeiros anos da famosa casa discográfica.

O primeiro volume de The Vinyl Series chegará ao mercado internacional no dia 26 de fevereiro. Os volumes 2 e 3 ainda serão lançados em 2021, revisitando a história da Island através das décadas seguintes.

“Quando mudei a base da Island Records de Kingston para Londres em 1962, tudo que eu queria fazer no início era apenas lançar a música realmente boa que estava saindo da Jamaica”, escreveu Chris Blackwell no encarte da coletânea. “Mas então eu me envolvi com todas as músicas que ouvia em Londres, muitas delas da América”.

Island Records lança o primeiro volume da coletânea "The Vinyl Series"  

Foto: Universal Music | Island Records

Neste primeiro volume, a compilação contará com obras de Millie Small, Desmond Dekker and the Aces, Toots and the Maytals e Derrick Morgan – todos pioneiros da música jamaicana. Contudo, também houve espaço para nomes de outros gêneros musicais como o Spencer Davis Group, que tinha nos vocais, o genial Steve Winwood com Gimme Some Lovin’ e Bob e Earl com o clássico Harlem Shuffle.

Nós próximos volumes, lendas como Jimmy Cliff e Bob Marley and The Wailers estarão presentes.

O álbum já está em pré-venda no site oficial do produto pelo valor de US$ 29,98 (cerca de R$ 163).

“Claramente, a cultura estava se movendo em uma nova direção”, escreve Chris Blackwell na introdução da compilação. “E eu queria que a Island Records refletisse essa mudança e estivesse neste novo mundo”.

Confira o conteúdo completo da coletânea Island Records – The Vinyl Series Vol. 1:

Lado A

Long Shot Kick De BucketThe Pioneers
Six and Seven Books of Moses Toots & The Maytals
Rivers of BabylonThe Melodians
Forward MarchDerrick Morgan
LiquidatorHarry J. All Stars
IsraelitesDesmond Dekker & The Aces
007 (Shanty Town)Desmond Dekker and The Aces

Lado B

My Boy LollipopMillie Small
54-46 Was My Number Toots & The Maytals
Keep On RunningThe Spencer Davis Group
Gimme Some Lovin The Spencer Davis Group
MockingbirdCharlie & Inez Foxx
Harlem ShuffleBob & Earl
I Can’t Stand ItThe Soul Sisters

As Mais Lidas