Connect with us
IZA criará música inédita com talentos do "Gueto" para marca de bebidas IZA criará música inédita com talentos do "Gueto" para marca de bebidas

MERCADO

IZA criará música inédita com talentos do “Gueto” para marca de bebidas

“Criatividade Tropical: Abre as portas para o Gueto” documentará o desenvolvimento de uma música inédita para a Devassa em celebração à potência cultural das periferias brasileiras.

Bruno Ryfer

Published

on

A marca de bebidas Devassa, do grupo Heineken Brasil, anunciou nesta quinta-feira (16) a produção da série Criatividade Tropical: Abre as portas para o Gueto, que será protagonizada pela cantora IZA. A idealização do projeto é da agência HNK Lab, que documentará o desenvolvimento de uma música inédita para a marca em celebração à potência cultural das periferias brasileiras.

IZA criará música inédita com talentos do "Gueto" para marca de bebidas

Foto: Bruno Ryfer

A faixa será uma colaboração da “cria” de Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, com nove talentos de diferentes subúrbios: “As nossas raízes e os momentos marcantes que vivemos na infância moldaram a nossa criatividade, uma força simbólica capaz de nos projetar para o mundo. Esse é o norte deste novo projeto”, adianta IZA, embaixadora tropical de Devassa.

A plataforma Digital Favela, que dá visibilidade a micro-influenciadores de aldeias e favelas do país, assina a curadoria dos talentos envolvidos. O projeto Criatividade Tropical: Abre as portas para o Gueto é dividido em três fases: iniciou em junho com live vertical do single Gueto, projetada em comunidades brasileiras; o próximo lançamento é a série, prevista para outubro; e finaliza com a música que será lançada por Devassa.

As novidades sobre a série serão divulgadas nas próximas semanas. A produção é da Trace Brasil e a direção é da Aisha Mbikila.

“Devassa é uma marca que tem como propósito enaltecer o espírito transformador do brasileiro, já que ela é fruto de uma receita criativa adaptada para o clima tropical. Por isso, a série mostrará muita representatividade de talentos que promovem as transformações culturais que eclodem pelo país”, finaliza Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento mainstream do Grupo Heineken Brasil.

Advertisement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.