Ela parece ter vindo de um conto de fadas. Ou melhor, de sereias!
Linda, cheia de charme, com um vozeirão de deixar qualquer crítico musical de queixo caído, política e socialmente engajada e muito segura de si, IZA é daquelas mulheres com um carisma marcante, e um dom indiscutível para conquistar os mais incrédulos corações.
Isabela Cristina Correia de Lima Lima (seus pais são primos, por isso o sobrenome duplo) nasceu no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. É cantora, compositora, publicitária e apresentadora, e já alcançou um sucesso sólido e raro hoje em dia, principalmente quando se fala de talentos recentes na música, num mercado onde muitos tentam e poucos se destacam. Sua voz caracterizada como meio-soprano dramático é imponente, precisa, perfeita.
Aos 31 anos de idade, IZA já é um fenômeno, e coleciona uma legião de fãs, uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e milhões de visualizações em seus vídeos. Não por acaso, suas músicas estão sempre entre as mais baixadas nas plataformas de streaming.

Começou a cantar na igreja aos 14 anos, e posteriormente criou seu próprio canal no YouTube, onde fazia covers de outros artistas. Foi quando chamou a atenção da gravadora Warner Music, que a contratou para seu primeiro trabalho profissional, em 2016 (destaque para o cover I Put a Spell On You, de Nina Simone, de 2017).
Mas foi em 2018 que o Brasil conheceu e reconheceu seu enorme talento de IZA, quando lançou junto ao cantor Marcelo Falcão o hit Pesadão, do álbum Dona de Mim, até hoje um dos maiores sucessos da diva.
E não parou mais, empilhando sucessos como Corda Bamba (com participação de Ivete Sangalo), Ginga (com Rincon Sapiência), Brisa (2019), Meu Talismã (2019), Let me be the One (2020), Gueto(2021), e o seu sucesso mais recente e não menos viral, Sem Filtro (2021).
IZA é um fenômeno da música brasileira, prestes a ganhar o mundo! É viver pra ver!