Connect with us
Jair Bloch: EP tributo a Elvis Presley conta com músicos do Charlie Brown Jr e CPM 22 Jair Bloch: EP tributo a Elvis Presley conta com músicos do Charlie Brown Jr e CPM 22

ROCK

Jair Bloch: EP tributo a Elvis Presley conta com músicos do Charlie Brown Jr e CPM 22

Divulgação | Site oficial

Published

on

O cantor brasileiro Jair Bloch, conhecido por ser uma das figuras mais emblemáticas do rock paulistano, acaba de lançar o EP Elvis 2020, uma forma de conectar a obra e o legado de Elvis Presley a um público mais jovem, por meio de uma sonoridade mais moderna. O álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Jair Bloch: EP tributo a Elvis Presley conta com músicos do Charlie Brown Jr e CPM 22

Foto: Divulgação | Site oficial

Elvis 2020 conta com as participações especiais de de Marcão Britto (Charlie Brown Jr.), Ricardo Japinha (ex-CPM22), Yohan Kisser (Kisser Klan e Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66) e Valter Gomes. As faixas contam com a autorização da família Presley.

“Todas as músicas foram pensadas minuciosamente”, conta Jair Bloch. “‘Suspicious Minds’ e ‘It´s Now Or Never’ completaram 50 e 60 anos respectivamente e são as favoritas do público, não tinha como ficar de fora. Já ‘Love Me Tender’ foi escolhida por três razões: Porque é a única música que Elvis é um dos autores, já que ele escrevia pouco, a letra sublime e o desafio de transformar uma canção suave e romântica em um rock pesado, sem fazer com que a canção perdesse a ternura e a estética melódica”.

O cantor ainda revela que demorou dois anos para conseguir as autorizações oficiais necessárias para o lançamento e que as participações de alguns dos maiores nomes do rock nacional foi fundamental para o processo.

“Como as autorizações só sairiam depois de uma aprovação da família e dos compositores, ou representantes legais, tive a ideia de mesclar artistas consagradas e experientes do rock nacional como o Marcão (Charlie Brown Jr.), com o jovens de DNA também consagrados como Yohan Kisser, filho do Andreas Kisser, do Sepultura, e Bento Mello, filho do Branco Mello, dos Titãs, e graças à Deus deu certo. A fusão deu liga e todos amaram o resultado”.

Ouça o álbum Elvis 2020:

 

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas