Connect with us

Jake Bugg retornará ao Brasil em 2017 para três shows da turnê do novo álbum, On My One. Uma boa notícia para os fãs do músico, que não se apresenta no país desde 2014.

Aliás, foi neste ano que ele conquistou seus fãs com seu estilo indie-folk-rock durante a apresentação no Lollapallooza Brasil e depois durante a divulgação do álbum Shangri La.

Os shows da nova turnê passarão por São Paulo (Citibank Hall) no dia 9 de março de 2017, Rio de Janeiro (Circo Voador) no dia 10 de março de 2017 e Belo Horizonte (Music Hall), no dia 11 de março de 2017.

Clientes dos cartões Citi e Diners Club terão pré-venda exclusiva no próximo dia 22 de novembro e clientes em geral a partir de 29 de novembro, para o show de São Paulo. Já para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os ingressos podem ser adquiridos a partir de 18 de novembro.

Em São Paulo, eles custarão de R$ 100 a R$ 400. As compras podem ser realizadas pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais das casas.

Para os shows de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os ingressos serão comercializados pela www.queremos.com.br a partir de 18 de novembro.

Escrito e gravado quando Bugg ainda tinha 21 anos, On My One é até hoje o testemunho mais forte do talento de um dos mais prodigiosos cantores/compositores britânicos que surgiram nos últimos cinco anos. A ascensão incrível de Bugg começou em 2012, quando o álbum de estreia, que leva seu nome, entrou nas paradas do Reino Unido em primeiro lugar, fazendo dele, na época com 18 anos, o mais jovem artista britânico a conseguir o feito. Isso levou as vendas do álbum à dupla platina e lhe rendeu uma indicação ao Mercury Music Prize.

“Eu tinha apenas 18 e 19 anos quando fiz meus dois primeiros álbuns. Trabalhei com um monte de pessoas ótimas, produtores e parceiros, e aprendi muito com eles, seja em estúdio ou apenas ajudando com ideias musicais. Fazer esses álbuns era a minha versão de ir para a faculdade, minha educação musical. Quando terminei a turnê de “Shangri La”, no final de 2014, eu já tinha decidido que ia levar um ano inteiro para fazer eu mesmo o próximo álbum. Eu não estava tentando provar nada, foi apenas para o meu próprio bem. Eu vi nisso o passo à frente no meu desenvolvimento como compositor. Foi um desafio, algo que eu senti que tinha que fazer”, explicou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Green Day celebrará os 25 anos de “Dookie” no American Music Awards

Banda liderada por Billie Joe Armstrong revisitará “Basket Case”, além de “Father of All”, faixa de seu próximo álbum de estúdio

Published

on

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards
Divulgação

O Green Day anunciou através da Billboard que celebrará os 25 anos de lançamento do álbum Dookie com a execução do megahit Basket Case, além do single Father of All, faixa-título do próximo álbum de estúdio da banda.

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards

A banda, liderada por Billie Joe Armstrong, anunciou em setembro que seu próximo disco será lançado em 7 de fevereiro de 2020, além de se apresentar no Hella Mega Tour em março juntamente com o Weezer e o Fall Out Boy. Armstrong revelou que o novo trabalho foi inspirado em Kendrick Lamar.

“Queríamos criar um espaço de dança com espaço entre a bateria e os vocais (inspirados) pela maneira como Kendrick Lamar realiza as coisas ou a música antiga da Motown”, disse Armstrong.

O American Music Awards acontecerá no próximo domingo (24).

Continue Reading

ROCK

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Published

on

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020
Divulgação

Paul McCartney foi confirmado como headliner da edição 2020 do Glastonbury Festival. Com isso, ele será a atração principal mais antiga do evento em todos os tempos.

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury comemorou esta confirmação: “Um sonho absoluto realizado. Realmente não havia ninguém que queríamos mais para o 50º aniversário”, disse.

McCartney havia deixado pistas de sua presença no Glastonbury em seu perfil oficial no Twitter, com imagens justapostas do compositor Philip Glass, da atriz Emma Stone e do inesquecível pai do rock Chuck BerryGlass-Stone-Berry ou Glastonbury.

“Estou animado por fazer parte das comemorações de seu aniversário (do festival). Até o próximo verão!”, disse Paul McCartney.

Agora, McCartney, que completará 78 anos uma semana antes à sua apresentação no Glastonbury, será o headliner mais antigo do evento, superando Charlie Watts dos Rolling Stones, que tinha 73 anos quando a banda se apresentou em 2013.

Continue Reading

ROCK

R.E.M.: álbum “Monster” retorna à Billboard depois de 24 anos

Álbum apareceu na lista dos mais vendidos pela última vez em 1995

Published

on

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos
Divulgação

O R.E.M. está de volta à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard em 2019. Este feito se deve ao relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no último sábado (16) na 115ª posição com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

No formato vinil, Monster está na 3ª posição entre os mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Continue Reading

As Mais Lidas