Connect with us

O mundo da música perde um de seus grandes expoentes do R&B: James Ingram, vencedor do Grammy e dono de grandes sucessos como Just Once, Yah Mo B There (com Michael McDonald), What About Me (da parceria com Kenny Rogers e Kim Carnes) e Somewhere Out There (com Linda Ronstadt), morreu aos 66 anos nos EUA após lutar contra um câncer no cérebro.




O anúncio da morte de Ingram foi dado por Debbie Allen, amiga do cantor, que deixou uma mensagem em seu perfil no Twitter: “Perdi meu mais querido amigo e parceiro criativo James Ingram ao coral celestial. Ele sempre será apreciado, amado e lembrado por sua genialidade, seu amor pela família e sua humanidade. Sou abençoada por tê-lo tão próximo. Nós sempre falaremos o seu nome”.

James Ingram conquistou dois Grammys: em 1982 com One Hundred Ways na categoria Melhor Performance de R&B Masculina e em 1985 com Yah Mo B There, um dueto com Michael McDonald onde conquistou uma estatueta de Melhor Performance de R&B para Duo ou Grupo com Vocais. Ainda teve duas indicações ao Oscar por canções de Júnior e Beethoven 2.

Ingram, dono de uma potente voz, realizou grandes trabalhos com o produtor Quincy Jones como o USA for Africa e trabalhou para outros artistas como Michael Jackson, Ray Charles, Anita Baker e Natalie ColeKenny Rogers.

Relembre alguns dos grandes sucessos de James Ingram:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Amy Winehouse será homenageada na Calçada da Fama da Música 

Uma das grandes estrelas do R&B moderno, que morreu em 2011, terá sua marca reconhecida em março

Published

on

Amy Winehouse será homenageada na Calçada da Fama da Música 
Divulgação

A saudosa cantora Amy Winehouse será homenageada na Calçada da Fama da Música no dia 4 de março no Reino Unido, em um evento que acontecerá em Camdem.

Amy Winehouse será homenageada na Calçada da Fama da Música 

“Todos nós sabemos o quanto Amy adorava sua amada Camdem, então, o quão apropriado é que seu nome agora faz parte do próprio lugar que ela amava”, disse Mitch e Janis Winehouse em um comunicado. “Fazer parte da Calçada da Fama da Música é uma grande honra. Estamos absolutamente encantados que o legado musical de Amy esteja sendo comemorado dessa maneira”.

Outro nome importante da música mundial, a lendária banda Madness, também receberá a mesma homenagem no dia 2 de março.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio

Lendário músico norte-americano terá sua carreira revisitada em longa-metragem, que estreará no Grammy Museum

Published

on

Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio
Divulgação

Herb Alpert, lendário trompetista norte-americano que, ao lado de Jerry Moss fundou a A&M Records em 1962, será homenageado com um documentário que terá sua estreia mundial no Grammy Museum no dia 5 de maio.

Herb Alpert Is… tem a direção de John Scheinfeld (o mesmo de Chasing Trane: The John Coltrane Documentary e The US vs John Lennon) revisitará a carreira do icônico músico onde o seu álbum mais recente, Over The Rainbow, estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns da Billboard Jazz e Contemporary Jazz.

Herb Alpert, fundador da A&M Records, ganhará documentário em maio

Com mais de 72 milhões de discos vendidos, incluindo o clássico Whipped Cream & Other Delights com o Tijuana Brass de 1965, que revelou memoráveis canções como Whipped Cream e A Taste of Honey, Herb Alpert, hoje com 84 anos, descobriu e trabalhou com grandes nomes da música mundial como os Carpenters, The Police, Janet Jackson, Supertramp, Peter Frampton e Cat Stevens. O documentário também vai explorar seu trabalho como pintor e escultor abstrato, além de seu apoio filantrópico a programas de artes em todo os EUA.

O trailer de Herb Alpert Is… apresenta depoimentos de grandes nomes como Quincy Jones e Sting com quem Alpert trabalhou e confessa que, em sua carreira solo, não conseguiu desfrutar de seu sucesso no auge porque se sentia apenas “um número”: “Estávamos vendendo essas enormes arenas em três minutos e, naquele momento, percebi, cara, sou rico, sou famoso, mas sou infeliz”, disse.

“Herb é um verdadeiro artista que fez as coisas da maneira certa, obteve sucesso em seus próprios termos e trouxe muita alegria ao mundo”, disse o diretor John Scheinfeld. “Eu queria fazer um documentário que refletisse isso e, o mais importante, que fosse um filme de “sentir-se bem” que elevará, inspirará e reunirá o público exatamente como a música de Herb”, concluiu.

Confira o trailer de Herb Alpert Is…:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum “Sister” 

Novo trabalho chega composto por uma coleção de 14 faixas, que incluem composições inéditas das artistas além de covers

Published

on

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum "Sister"
Divulgação

As meninas do encantador trio Puss N´ Boots lançaram na última sexta-feira (14), seu segundo álbum de estúdio Sister, que está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Blue Note Records.

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum "Sister"

O novo trabalho chega composto por uma coleção de 14 faixas, que incluem composições inéditas das artistas além de covers de músicas de Tom Petty (Angel Dream), Dolly Parton (The Grass Is Blue), Paul Westerberg (It’s a Wonderful Lie) e Concrete Blonde (Joey).

O disco ainda traz as já apresentadas Sister, que tem os vocais de Sasha Dobson e It’s Not Easy, que traz Norah Jones nos vocais.

Formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper, o trio tem seu repertório ancorado no country, folk, pop e rock e se tornou uma saída para as artistas mostrarem um lado diferente do que é visto em seus projetos solos e paralelos.

Ouça o álbum Sister:

Continue Reading

As Mais Lidas