Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Janine Mathias agita carnaval português em sua primeira turnê internacional

Janine Mathias agita carnaval português em sua primeira turnê internacional
Foto: Renato Nascimento

No último sábado (10), a cantora Janine Mathias, brasiliense radicada em Curitiba (PR), iniciou sua primeira turnê fora do Brasil, desembarcando em Portugal e tocando no carnaval da cidade de Coimbra. A artista levou seu show Devoção para o público português como participação especial do Grupo do Beco e segue para mais cinco shows por lá.

Com seu projeto de exaltação do samba e sua voz marcante, Janine Mathias ainda fez shows em Coimbra no último domingo (11), como convidada da cantora Adriana Ramalho, idealizadora do Festival Back to Bahia, que leva a música baiana às terras de Cabral. A apresentação aconteceu com público de mais de 5 mil pessoas, feito que emocionou a cantora.

Janine Mathias agita carnaval português em sua primeira turnê internacional

Foto: Renato Nascimento

“Eu esperava apresentações bacanas, mas isso foi incrível. Eu puxei um refrão com a galera e eles acompanharam. Foi muito bom sentir essa energia. Foi muito forte cantar aqui, as pessoas foram muito generosas”, celebra Janine Mathias.

Nesta terça-feira (13), ela se apresentou no Café Concerto no Convento São Francisco com suas canções autorais presentes no espetáculo, contando com a participação especial de Rodrigo Silveira. A faixa que dá nome ao show ganhou um videoclipe com Janine segurando seu filho Khalil no colo em bonita simbologia sobre passar o amor pela música através das gerações. O registro audiovisual foi gravado em um único dia e a música disserta sobre como o estilo de vida e a sensação de pertencimento da cantora é moldado pelo samba.

“Foi bem forte cantar aqui (Coimbra). Para vocês entenderem, acho que é a terceira edição do carnaval de Coimbra e minha primeira vez aqui. Eu desci do palco e tinha uma fila, as pessoas emocionadas, falando que sentiram na minha voz a alegria de novo do Brasil. Foi muito tocante”, celebra a artista.

Janine se despede de Coimbra nesta quinta-feira (15), com o Samba da Nega no Liquidâmbar, na festa de ressaca do carnaval. Já no dia 16, a intérprete chega à capital, Lisboa, para junto a Neném do Chalé, tocar sua música elegante e cheia de brasilidade na Fábrica Braço de Prata. A turnê termina no dia 17 de fevereiro com um show especial no Casino Espinhos, com a cantora sendo convidada do conjunto Tanto Bate até que samba para uma roda de samba só com mulheres.

Escrevendo poesia desde criança, Janine respira rap e samba como bases musicais de sua vida e carreira e agora vai levar essa memória afetiva musical à Europa:Eu tô respirando, mantendo tranquilidade. Mas caramba eu tô indo pra fora do país! É tudo pela música. Estou muito feliz. É um sentimento muito bom”, desabafa a cantora.

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement