Jay Z

Jay Z é o primeiro rapper a entrar no Hall da Fama dos Compositores

By  | 

O cantor Jay Z entrará para a história como o primeiro rapper a entrar para o seleto Hall da Fama dos Compositores em 2017. Ele foi indicado em outubro do ano passado e será imortalizado em uma cerimônia que acontecerá no dia 15 de junho em Nova York.

O Hall da Fama dos Compositores foi fundado em 1969 pelo compositor Johnny Mercer e pelos editores musicais Howie Richmond e Abe Olman e elegem para esta honraria máxima todos os candidatos que escreveram sucessos nos últimos 20 anos.

“Com a nossa lista de indicados em 2017, o Hall da Fama dos Compositores move definitivamente para reconhecer os criadores musicais do século 21, continuando a honrar os grandes de décadas anteriores”, disseram em comunicado oficial os presidentes Kenneth Gamble, Leon Huff e Linda Moran.

Em cerimônias anteriores, grandes artistas como James Brown, Bob Dylan, Paul Simon, David Bowie, Lionel RichiePaul McCartney foram homenageados com a célebre indicação. Tom Petty, Elvis Costello, Marvin GayeNile Rodgers foram homenageados em 2016.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.