O cantor Jay Z entrará para a história como o primeiro rapper a entrar para o seleto Hall da Fama dos Compositores em 2017. Ele foi indicado em outubro do ano passado e será imortalizado em uma cerimônia que acontecerá no dia 15 de junho em Nova York.
O Hall da Fama dos Compositores foi fundado em 1969 pelo compositor Johnny Mercer e pelos editores musicais Howie Richmond e Abe Olman e elegem para esta honraria máxima todos os candidatos que escreveram sucessos nos últimos 20 anos.
“Com a nossa lista de indicados em 2017, o Hall da Fama dos Compositores move definitivamente para reconhecer os criadores musicais do século 21, continuando a honrar os grandes de décadas anteriores”, disseram em comunicado oficial os presidentes Kenneth Gamble, Leon Huff e Linda Moran.
Em cerimônias anteriores, grandes artistas como James Brown, Bob Dylan, Paul Simon, David Bowie, Lionel Richie e Paul McCartney foram homenageados com a célebre indicação. Tom Petty, Elvis Costello, Marvin Gaye e Nile Rodgers foram homenageados em 2016.