Connect with us
João Carlos Martins e Maria Bethânia apresentam novo show em São Paulo João Carlos Martins e Maria Bethânia apresentam novo show em São Paulo

MPB & SAMBA

João Carlos Martins e Maria Bethânia apresentam novo show em São Paulo

Divulgação

Published

on

O maestro João Carlos Martins e a cantora Maria Bethânia se apresentarão em São Paulo no dia 30 de outubro com o espetáculo João Carlos Martins e Maria Bethânia In Concert – de Beethoven a Bethânia no Espaço das Américas. A idealização do show é assinada pela LDL Music e CBPP Marketing. Os ingressos já estão à venda e a compra pode ser feita pelo site da Ticket 360 ou pessoalmente nas bilheterias do Espaço das Américas. O preço varia entre R$ 140,00 e R$ 680,00.

João Carlos Martins e Maria Bethânia apresentam novo show em São Paulo

A oportunidade de assistir dois grandes ícones da música juntos no mesmo palco é para poucos e única na vida. A atração presenteia os espectadores com o primeiro encontro entre o maestro João Carlos Martins e a cantora Maria Bethânia: dois nomes consagrados da música brasileira no mesmo palco. Grandes sucessos da carreira da cantora terão arranjos musicais feitos exclusivamente pela Orquestra Bachiana e com o maestro como regente.

Segundo João Carlos Martins, “Ter a Bachiana Filarmônica SESI-SP tocando música clássica no Espaço das Américas, ao lado de grandes personalidades da música popular brasileira é um orgulho para esse velho maestro.
O Espaço das Américas está inovando e tenho certeza que será algo que o Brasil inteiro vai acompanhar.”

O conceito do show está alinhado a uma velha missão: A democratização da música clássica no país por meio de uma união inédita de diferentes estilos acompanhados por uma orquestra composta por músicos da mais alta qualidade.

MPB & SAMBA

Mumuzinho anuncia a primeira live show “Eu Mereço Ser Feliz”

Evento acontece na Galeria Jardim, mesmo local onde o artista casou há quase um ano

Published

on

Mumuzinho anuncia a primeira live show "Eu Mereço Ser Feliz" 
Washington Possato

O cantor Mumuzinho anunciou sua live show para o próximo domingo (7) a partir das 18h. Intitulada Eu Mereço Ser Feliz, o evento acontecerá a Galeria Jardim, espaço onde o cantor e a esposa, Thainá Fernandes, se casaram há quase um ano.

Segundo o artista o lugar é muito especial: “Foi onde eu casei e essa foi uma experiencia incrível na minha vida. Lá, o local é harmonioso, aberto e, além disso, eu queria um local que tivesse um pouco da minha história com a minha esposa, que está sempre ao meu lado, me apoiando e incentivando”.

Mumuzinho anuncia a primeira live show "Eu Mereço Ser Feliz" 

Foto: Washington Possato

O título de Eu mereço ser feliz é visto por Mumuzinho como o mantra que carrega no seu dia a dia e traz como base para a seleção de um repertório especial para a ocasião. A live show contará com os grandes sucessos do cantor e de parcerias como as de Péricles, Dilsinho, SPC, Alcione, entre outros.

Mumuzinho vem realizando exercícios para a voz com frequência, já que teve seu pulmão tomado pelo coronavírus em 50%. Mesmo assim, o cantor está entusiasmado com a sua live no próximo domingo: “Meus amores, estou me preparando muito para esse dia, quero fazer uma live incrível para todos meus fãs e publico que me mandaram tantas boas energias ao longo desses dias difíceis. Esse dia será muito especial. Estou muito ansioso”, concluiu.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença anunciam o single “Tomara” 

Faixa estará disponível nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (5)

Published

on

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença anunciam o single "Tomara" 
Divulgação | Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto e o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença anunciaram o lançamento do novo single Tomara que estará disponível em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira (5). A faixa é parte integrante do álbum Valencianas II.

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença anunciam o single "Tomara" 

Foto: Reprodução | Orquestra Ouro Preto

Tomara, no comunicado oficial do lançamento, “é malha rara que serve de antídoto para estes dias de incerteza”.

O arranjo, para cordas, percussão e banda, escrito por Mateus Freire, estabelece a ponte entre as sonoridades do nordeste profundo e o barroco mineiro de Ouro Preto, o lar da orquestra. A direção de cena do concerto é de Paulo Rogério Lage.

“Nada mais atual que o desejo por amor, esperança e dias melhores tão bem desenhados a essa nação solidária brasileira pelos versos de Alceu Valença”, diz o maestro Rodrigo Toffolo.

Valencianas II foi gravado em janeiro na Casa da Música, templo dos concertistas na cidade do Porto, em Portugal e dá continuidade ao projeto lançado em 2015, que conquistou vários prêmios e elogios da crítica especializada.

“É outro viés, um olhar diferente sobre a minha obra. Isso acontece muito em função do espírito da orquestra Ouro Preto”, explica Alceu Valença. São músicos jovens que contagiam não apenas pela destreza com que executam seus instrumentos, mas pela maneira com que interpretam as nuances da minha música. E isso passa para a plateia. Quando fizemos Valencianas no Porto, o público português levantou-se para dançar em alguns números. Isso é impensável no ambiente da música de concerto (risos). Os arranjos captam com muita sensibilidade os caminhos da música que faço”, explicou.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Adriana Calcanhotto lança o álbum “SÓ”, com canções da quarentena

Published

on

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena
Léo Aversa

A cantora Adriana Calcanhotto lança nesta sexta-feira (29) o novo álbum SÓ Canções da Quarentena, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Este trabalho foi concebido, composto, registrado e lançado durante
a atual quarentena do coronavírus.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Léo Aversa

levou 43 dias para ficar pronto, entre 27 de março e 8 de maio, sendo gravado e produzido entre São Paulo, Rio, Belém, Salvador, Orlando e Tóquio. Cada faixa, aliás, terá renda revertida para instituição escolhida pela artista.

“Em onze dias eu tinha trinta minutos de música. É um álbum em estado bruto”, diz a cantora e compositora.

Adriana Calcanhotto foi impedida de voltar para Coimbra, em Portugal, onde leciona e é embaixadora da universidade que carrega o nome da cidade. No Rio de Janeiro, seu relógio artístico passou a despertá-la todos os dias com o desafio de compor uma música até a hora do almoço.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Divulgação | Orchard

“Como se tivesse a missão de fazer pão todos os dias. Mas não sei fazer pães, só sei fazer canções”, explica.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas