João Carlos Martins realiza concerto em São Paulo no mês de junho | The Music Journal Brazil
Connect with us
João Carlos Martins realiza concerto em São Paulo no mês de junho João Carlos Martins realiza concerto em São Paulo no mês de junho

CLASSICA

João Carlos Martins realiza concerto em São Paulo no mês de junho

Maestro abre temporada 2021 com concerto com a Bachiana Filarmônica SESI-SP

Divulgação | Opus

Published

on

O maestro João Carlos Martins realizará um concerto no dia 4 de junho em São Paulo no Teatro Bradesco, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A apresentação será presenciais, mantendo os protocolos indicados pela OMS, e contará com intérprete de libras, audio-descrição e preços populares.

João Carlos Martins realiza concerto em São Paulo no mês de junho

Foto: Divulgação | Opus

Os ingressos, que custam entre R$ 17,50 e R$ 70, podem ser adquiridos no site da Uhuu!.

Depois de um 2020 movimentado, onde alcançou números expressivos – 1,7 milhão de visualizações em mais de 30 lives, além de ter viralizado na internet um vídeo tocando Bach ao piano com suas novas luvas biônicas, com a marca de 33 milhões de visualizações –, o maestro já começou 2021 de forma intensa e chega a São Paulo para um concerto único.

O concerto começa com a Ária da 4ª Corda ou Ária da Corda Sol, de J. S. Bach, seguido pela grande sinfonia em sol menor de W. A. Mozart, a Sinfonia nº 40, Molto allegro. O maestro também apresenta a Sinfonia do Destino (Sinfonia nº 5, Allegro Presto), escrita entre 1804 e 1808 e uma das composições mais populares de L. V. Beethoven.

Convidada especial, a soprano Amanda Souza empresta sua voz a Con Te Partiro, de Francesco Sartori e Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos, parte integrante da obra A Floresta do Amazonas, com poema de Dora Vasconcellos. Seguindo, o tenor Jean William vem ao palco para sua interpretação de Parla Piu Piano, do grande Nino Rota. Juntos, Amanda e Jean fazem o solo no Dueto da Traviata, ou Dueto Brindisi, da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.

O maestro encerra o concerto ao piano, apresentando Samba em Prelúdio, de Baden Powell, e em dois tangos de Astor Piazzolla, Balada por un Loco e Adios Nonino.

Confira o programa completo do maestro João Carlos Martins:

J. S. Bach
Ária da 4ª corda

W. A. Mozart
Sinfonia nº 40
Molto allegro

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 5
Allegro Presto

H. Villa-Lobos
Melodia Sentimental
Solista: Amanda Souza

F. Sartori
Con Te Partiro
Solista: Amanda Souza

N. Rota
Parla Piu Piano
Solista: Jean William (tenor)

G. Verdi
Dueto da Traviata (Dueto Brindisi)
Solistas: Amanda Souza e Jean William

João Carlos Martins ao piano:

B. Powell
Samba em Prelúdio

A. Piazzolla
Balada por un Loco
Adios Nonino

As Mais Lidas