João Carlos Martins realiza concerto-live com obras de de Beethoven a Piazzolla  

João Carlos Martins realiza concerto-live com obras de de Beethoven A Piazzolla  
Foto: Fernando Mucci

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP, após uma sequência de concertos-lives onde passearam por temas clássicos, trilhas de cinema, canções populares internacionais e nacionais, dedicam à música clássica sua próxima apresentação, em 11 de setembro, diretamente do Teatro do SESI com transmissão no canais do maestro e SESI-SP no Facebook e YouTube. O evento começa às 20h30.

João Carlos Martins realiza concerto-live com obras de de Beethoven A Piazzolla  
Foto: Fernando Mucci

O concerto, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, começa com uma das mais conhecidas peças do repertório orquestral. Eine Kleine Musik (Uma Pequena Serenata Noturna), de W.A. Mozart, que, embora nunca tenha sido levada a público por seu compositor, é sua obra mais executada.

Nessun Dorma, a ária mais conhecida do compositor Giácomo Puccini do último ato da ópera Turandot refere-se à proclamação da Princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir: todos passarão a noite tentando descobrir o nome do príncipe desconhecido, Calaf, que aceitou o desafio. Imortalizada na voz do inesquecível Luciano Pavarotti (1935-2007), será interpretada pelo tenor Jean William.

Fechando o programa, João Carlos Martins assume o piano com Adios Nonino, uma das melodias mais belas de Astor Piazzolla que o autor chamava de seu tango número um.

Matéria produzida por Redação Music Journal

Ouça 'Party On My Own', collab de Alok e Vintage Culture  

Ouça ‘Party On My Own’, collab de Alok e Vintage Culture  

Conheça MABI, a nova aposta do funk pop brasileiro

Conheça MABI, a nova aposta do funk pop brasileiro