LANÇAMENTOS

João Donato e Donatinho lançam o single “Lei do Amor”. Ouça

By  | 

E quando duas gerações de geniais talentos entram em um estúdio para unir os universos musicais que os compõe? O resultado dessa alteração do cosmos se explica no incrível e inédito Sintetizamor, o álbum de um dos maiores ícones da MPB, João Donato com um dos mais inovadores músicos brasileiros dos últimos tempos, seu filho Donatinho, que assina a produção do disco.

O disco, que nesta semana revelou o single Lei do Amor pela Deckdisc, é repleto de pianos elétricos, instrumentos analógicos e sintetizadores em sua vasta referência estética. Uma audição é o suficiente para agradar os sentidos daqueles que apreciam experimentações sonoras dentro de um pop moderno. Concepções que nasceram em Donatinho, que teve o cuidado nos arranjos, gravação e produção musical: “Nunca tinha me envolvido tanto em um projeto”, disse. “A proposta era trazer o Donatão para o meu universo e mostrar que ele continua jovem com 82 anos, mas ele nunca tinha feito um disco com esta sonoridade pop-eletrônica. Ele ficou amarradão”, revelou.

A ideia do dueto entre Donatinho e João Donato não era de hoje: “Já tinhamos essa ideia ha muito tempo. Talvez uns cinco anos”, disse.

Lei do Amor, de autoria deles e Rogê, foi produzida por Donatinho e gravada em seu estúdio Synth Love, assim como o novo álbum. “Eu acho que é a faixa que mais retrata o disco. É uma canção que eu canto junto com Donatão e a letra fala de amor, que corresponde com o título do álbum: Sintetizamor”.

As fotos, em apelo futurista e que são parte integrante do novo disco foram tiradas por Renato Pagliacci. Já Allan Jefferson, assina as capas do single e do album e já trabalhou para importantes estúdios como Marvel e DC Comics.

Donatinho já foi agraciado com o Prêmio de Melhor Álbum  de Música Eletrônica de 2015 e apresentou ao mercado o inovador Zambê.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.