Connect with us
John Coltrane: álbum clássico "Lush Life" é relançado em vinil de edição limitada   John Coltrane: álbum clássico "Lush Life" é relançado em vinil de edição limitada  

Mundo Vinil

John Coltrane: álbum clássico “Lush Life” é relançado em vinil de edição limitada

Esmond Edwards | CTS Images

Published

on

O álbum Lush Life, lançado em 1961 pelo lendário músico de jazz John Coltrane, ganhou nesta semana um relançamento especial de celebração de seu 60º aniversário em 2021. O álbum é parte da coleção Small Batch que a Craft Recordings está promovendo para criar reedição em vinil da mais alta qualidade de gravações lendárias de seu vasto catálogo.

John Coltrane: álbum clássico "Lush Life" é relançado em vinil de edição limitada  

Foto: Esmond Edwards | CTS Images

Cada disco da Small Batch será prensado em vinil de 180 gramas em um processo de laca de uma etapa.

Lush Life estará disponível no mercado internacional no dia 19 de fevereiro limitado a apenas 1.000 cópias em todo o mundo. O conteúdo do álbum foi extraído de fitas analógicas originais gravadas no Hackensak de Rudy Van Gelder nos estúdios de Nova Jersey e enviadas ao lendário engenheiro de masterização Bernie Grundman, que utilizou um pré-amplificador valvulado personalizado e um console de mixagem analógico, todos produzidos em sua residência.

John Coltrane: álbum clássico "Lush Life" é relançado em vinil de edição limitada  

Foto: Craft Recordings

“Quando se trata de jazz, tudo que você quer fazer é apresentar a música de uma maneira boa. Sem truques. Sem compressão extra. Apenas os instrumentos puros”, explica Bernie Grundman. “Estamos pegando essas fitas antigas e reproduzindo-as em equipamentos semelhantes ao que foram gravadas. Queremos preservar o som o máximo possível. Meu objetivo é fazer tudo isso à mão enquanto toca. Requer muita preparação. É preciso coreografar”.

No final, Grundman diz: “O que importa é tentar otimizar a experiência do ouvinte”.

Lush Life nasceu de três sessões de gravação que ocorreram entre 1957 e 1958, quando John Coltrane estava acompanhando de Red Garland no piano, Paul Chambers no baixo, Donald Byrd no trompete e Art Taylor na bateria.

Confira o conteúdo do álbum:

Lado A

1. Like Someone in Love
2. I Love You
3. Trane’s Slo Blues

Lado B

1. Lush Life
2. I Hear a Rhapsody

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas