John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado

ROCK

John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado

The David Geffen Company

Published

on

Parece bizarro, mas a cópia de Double Fantasy, o derradeiro álbum que John Lennon lançou em 1980 e que foi solicitado um autógrafo por aquele que seria seu assassino, Mark David Chapman, entrou em leilão nesta segunda-feira (23) com um lance inicial de US$ 400 mil.

John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado

Foto: Reprodução | Geffen Records

Na época, esta cópia de Double Fantasy, álbum realizado em colaboração com Yoko Ono, foi apresentada como prova na investigação do departamento de polícia de Nova York (EUA) sobre o assassinato de Lennon.

No inicio de 2020, Mark Chapman pediu desculpas à Yoko Ono pela tragédia que cometeu, descrevendo o terrível evento como um “ato extremamente egoísta”. Chapman foi condenado em 1981 a prisão perpétua e já recorreu diversas vezes para ficar em liberdade condicional, mas a justiça norte-americana recusou seu pedido em todas as oportunidades.

John Lennon: álbum que ex-beatle autografou para seu assassino é leiloado

Foto: David Geffen Company

“Não tenho desculpa. Isso foi para glória própria. Acho que é o pior crime que poderia haver fazer algo a alguém que é inocente. Ele era extremamente famoso. Eu não o matei por causa de seu caráter ou do tipo de homem que ele era”, disse Mark Chapman recentemente. “Ele era um homem de família. Ele era um ícone. Ele era alguém que falava de coisas das quais agora podemos falar e é ótimo”.

A casa Goldin Auctions, que está realizando o leilão, afirmou que as marcas policiais da investigação ainda aparecem na cópia do álbum.

“Quero acrescentar e enfatizar muito. Foi um ato extremamente egoísta. Sinto muito pela dor que causei a ela [Ono]. Penso nisso o tempo todo.”, concluiu Chapman.

Double Fantasy foi lançado originalmente em 17 de novembro de 1980 pela David Geffen Company e revelou os sucessos Woman, Watching The Wheels e (Just Like) Starting Over.

As Mais Lidas