Connect with us

Assassino de ex-Beatle está preso desde 1981

Mark David Chapman, o homem que foi condenado por matar o ex-Beatle John Lennon no dia 8 de dezembro de 1980 em frente ao Dakota Center em Nova York, teve sua liberdade condicional negada pela nona vez em uma corte nos EUA. Ele foi condenado a prisão perpétua em 1981.

De acordo com o Vintage Vynil, Chapman tem alegado que “encontrou Deus” ao longo dos anos e que se considerava um “idiota” por ter assassinado Lennon. A publicação menciona que houveram muitos que apoiaram sua libertação, no entanto a viúva de Lennon, Yoko Ono tem manifestado seu repúdio enviando cartas para o Conselho de Liberdade Condicional dos EUA para que cada pedido de Chapman seja recusado.

Em 2015, Ono explicou sua preocupação em uma entrevista ao The Daily Beast: “Uma coisa que eu acho é que, se ele fez isso uma vez, ele poderia fazê-lo novamente, com outra pessoa, você sabe. Poderia ser eu, poderia ser o Sean, poderia ser qualquer um, então não há essa preocupação”, disse.

Ainda em entrevista, Yoko Ono acredita que a tragédia não tenha sido apenas um ponto de loucura do agressor: “Eu disse que ele é louco, mas provávelmente não – provavelmente ele tinha um proposito de assassinar John Lennon. Assim, ele pode ter outra finalidade. Ele não é o tipo de pessoa que é… Eu não acho que ele esteja fazendo isso apenas emocionalmente. Há uma razão, se uma simples razão ou não, para fazer o que ele faz e assim justificam. Então, isso é muito assustador”, concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Wilson Sideral: single inédito “Calma” traz reflexões para os dias atuais

Faixa também apresenta videoclipe produzido a partir de desenhos do filho Romeu de apenas 7 anos

Published

on

Wilson Sideral: single inédito "Calma" traz reflexões para os dias atuais
Diego Ruahn

Nos dias atuais onde todo o planeta está mergulhado em uma quarentena pelo alto risco gerado por uma pandemia do coronavírus, o cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral buscou inspiração para o seu novo e sugestivo single Calma, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Wilson Sideral: single inédito "Calma" traz reflexões para os dias atuais

Entre brincadeiras, danças, jogos, pinturas e passatempos vividos ultimamente com os seus quatro filhos, Romeu, Mabel, Pétala e Amora, juntamente com a sua esposa Karine, o talentoso e versátil artista mineiro empunhou o violão e recordou uma canção “guardada a sete chaves” e que sua mensagem era mais que emergencial para a época em que vivemos.

Calma poderia ser lançada em um álbum futuro de Sideral, mas o cantor teve a iniciativa de compartilhar a faixa com alguns amigos, incluindo sua família – avôs, tios e irmãos estão devidamente incluídos nessa – e pelo WhatsApp começaram a enviar a música com um desenho que Romeu, de apenas 7 anos, fez para os seus amiguinhos da escola, inspirado pela música de seu pai.

 

 

“Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o single “Calma”, chegando aos apps de música no dia 3 de abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”, revela Wilson Sideral

 

 

 

“Sideral, cara!, você tem que lançar essa música! Que paz, que mensagem boa! E a capa do Single tem que ser esse desenho do Romeu!” – era uma das mensagens recebidas no WhatsApp – “… Bem, quem sou eu para dizer “não” a um pedido tão verdadeiro desses?…” – outra mensagem, ambas com uma contextualidade de quem sentiu a verdade daquela canção.

Emocionado, Wilson Sideral explicou como foi a concepção de Calma: “Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o Single Calma, chegando aos apps de música no dia 3 de Abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”.

O single conta com os músicos Continentino (bateria), Marcus Abjaud (Piano), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (Vocais), Ruben Di Souza (Hammond), Marcelinho Guerra (Tambourine e Engenharia de Áudio) e Wilson Sideral (Voz, Violão, Baixo e Guitarra).

A letra e a música são de um inspirado Sideral e você já pode ouvir a mensagem de paz que ela carrega neste lyric video, com as artes de Romeu, já disponível no no YouTube:

Continue Reading

ROCK

The 1975 lança a canção “Jesus Christ 2005 God Bless America” com Phoebe Bridgers

Published

on

The 1975 lança a canção "Jesus Christ 2005 God Bless America" com Phoebe Bridgers
Divulgação

A banda The 1975 lança hoje em todos os aplicativos de música Jesus Christ 2005 God Bless America, que tem a colaboração de Phoebe Bridgers. Desde o início do ano, a banda vem apresentando algumas faixas de seu novo álbum, Notes On A Conditional Form, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Polydor e Interscope Records.

The 1975 lança a canção "Jesus Christ 2005 God Bless America" com Phoebe Bridgers

Com um repertório de 22 faixas, o projeto traz as já apresentadas You And Me Together Song, Birthday Party, Frail State Of Mind, People e The 1975 – esta última tem a participação da ativista sueca Greta Thunberg, falando sobre a necessidade de atuar com emergência na crise climática.

O quarto álbum de estúdio da banda, Notes On A Conditional Form, tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre. Formado por Matty Healy (vocal, guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria, vocal) e Ross MacDonald (baixo), o grupo se apresentou na edição 2019 do Lollapalooza Brasil.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Renaissance: Annie Haslam anuncia novas datas para o Brasil

Grupo terá a companhia do Curved Air nas apresentações

Published

on

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil
Divulgação

Annie Haslam gravou um emocionado depoimento em vídeo lamentando o adiamento dos shows do Renaissance programados para março no Brasil. As novas datas para a turnê que junta Renaissance e Curved Air são 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes).

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil

Os shows de dois dos grandes nomes do rock progressivo estavam programados para acontecer em março e, devido à pandemia do coronavírus, as apresentações ganharam novas datas. Ambos os grupos também estavam sujeitos a uma possível quarentena no retorno dos artistas a seus países de origem, Estados Unidos e Inglaterra.

Os shows são realizados pela Top Cat Produções.

Confira o vídeo de Annie Haslam, vocalista do Renaissance:

Continue Reading

As Mais Lidas