in

John Lennon estava perto de ter uma banda com Paul McCartney, diz ex-amante

John Lennon estava perto de ter uma banda com Paul McCartney, diz ex-amante
Foto: Reprodução | YouTube

May Pang, que foi amante de John Lennon (1940-1980) por 18 meses nos anos 1970, afirmou recentemente que seu relacionamento com o ex-Beatle poderia ter promovido uma reunião do cantor com Paul e Linda McCartney.

Pang contou essa história no livro The Lost Weeknd: A Love Story, que ganhará um documentário.

“Decidi que era hora de recuperar minha própria história”, disse May Pang à Variety, como relatado no Ultimate Classic Rock. “É a minha versão. Achei que, se haveria um filme sobre a minha vida, eu deveria estar envolvida. Quem melhor para contar a história do que eu? Eu vivi isso”, disse.

John Lennon estava perto de ter uma banda com Paul McCartney, diz ex-amante
Foto: Reprodução | YouTube

E continuou: “Por que eu deveria deixar alguém falar sobre meu tempo com John? Eu entendia melhor do que ninguém. Ele costumava me dizer: “May, é a sua opinião. É a sua vida. Apenas esteja ciente de que as pessoas vão falar sobre você. E eles vão mentir sobre isso”.

Uma banda com John Lennon, Paul McCartney e Linda McCartney

Em 1973, Yoko Ono procurou John Lennon para falar sobre o uso da hipnose para que ele parasse de fumar. Ele se programou para levar Pang para m jantar, mas em vez disso ele foi para a casa de Yoko e eles restabeleceram seu casamento. Pang disse que a mudança repentina de direção significou que aquele jantar estava planejado para um reunião com Paul e Linda McCartney, o que nunca aconteceu.

“Tive uma sensação estranha, uma premonição de que algo não estava indo bem”, lembra May Pang ao Variety. “Eu sabia, naquele momento, que se John e eu tivéssemos ido encontrar Paul e Linda, haveria música nova. Ele me perguntou se eu achava que era uma boa ideia para ele escrever com Paul novamente. O que você acha que eu disse?”, explicou.

O tempo em que John Lennon esteve com May Pang, ele voltar a falar com a sua ex-mulher Cynthia e seu filho Julian Lennon, além de participar de sua última sessão de estúdio com McCartney.

“Meu tempo com John pode ter sido curto, mas tudo (o que tive) com ele foi monumental”, afirma Pang. “Eu estava lá quando ele tocou com Paul pela última vez… Eu toquei pandeiro com Mal Evans. Vimos OVNI’s juntos”, concluiu.

O documentário The Lost Weekend: A Love Story estreou no icônico festival Tribeca Film Festival em Nova York (EUA) nesta sexta-feira (10). Ainda não existe uma data para lançamento do registro audiovisual em outras plataformas.

Veja o trailer:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Matheus Fernandes e Xand Avião alcançam o topo do Spotify Brasil

Matheus Fernandes e Xand Avião alcançam o topo do Spotify Brasil

Azealia Banks deixa show vaiada e briga com produtores

Azealia Banks deixa show vaiada e briga com produtores