Connect with us
Jorge Aragão celebra 40 anos de carreira com show no Rio Jorge Aragão celebra 40 anos de carreira com show no Rio

MPB & SAMBA

Jorge Aragão celebra 40 anos de carreira com show no Rio

Completando 70 anos, um dos maiores sambistas brasileiros se apresenta no dia 20 de dezembro com banda completa, arranjos exclusivos e um repertório cheio de sucessos

Léo Queiroz

Published

on

Um dos maiores sambistas brasileiros e com mais de quarenta anos dedicados à música, Jorge Aragão chega ao Km de Vantagens Hall RJ no dia 20 de dezembro com banda completa, arranjos exclusivos e um repertório que contempla quatro décadas de carreira. E com uma novidade: O artista vai presentear o público com um samba novo, com sua conhecida assinatura e identidade, intitulado A Possibilidade, single que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Jorge Aragão celebra 40 anos de carreira com show no Rio

De acordo com a produtora Time For Fun, os participantes do programa Km de Vantagens contarão com a pré-venda exclusiva entre os dias 5 e 7 de novembro. A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 8 de novembro. Além disso, participantes do programa podem garantir seus ingressos com desconto, que deverão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ.

Os ingressos custam de R$50 a R$180.

Este, aliás, é um ano muito feliz para nosso poeta do samba. Ele está comemorando seus bons e bem vividos setenta anos e tem celebrado a vida fazendo o que ama: cantar. E, como não poderia deixar de ser, ao lado do público que acompanha. Afinal: é o povo quem produz o show e assina a direção.

Jorge Aragão despontou como compositor em 1976, com o clássico Malandro, imortalizado por Elza Soares – composição de oito anos antes, em parceria com Jotabê. Mais de quarenta anos depois, a MPB continua reverenciando a caneta de Aragão. Beth Carvalho, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jorge Vercillo, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Jair Rodrigues são alguns dos intérpretes que têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.

O músico Neoci Dias levou o jovem Jorge ao bloco carnavalesco Cacique de Ramos – uma roda de samba informal, onde apresentavam-se novos compositores. Foi embaixo da famosa Tamarineira da quadra do bloco que seu talento deslanchou. Nasceram Vou Festejar (com Dida e Neoci) e Coisinha do Pai (com Almir Guineto e Luiz Carlos Chuch ), entre outros sucessos.

Ali também surgiu a primeira formação do Grupo Fundo de Quintal, com Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Almir Guineto e Neoci. Após participar da gravação do LP Samba é do Fundo de Quintal, em 1980, Jorge deixou o grupo para uma bem-sucedida carreira solo.

As Mais Lidas