Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Jota Quest lança projeto de inéditas ‘De Volta Ao Novo’

Jota Quest lança projeto de inéditas 'De Volta Ao Novo'
Foto: Weber Pádua

A banda mineira Jota Quest anunciou nesta segunda-feira (9) o seu primeiro álbum de estúdio em oito anos, intitulado De Volta ao Novo, o sucessor de Pancadélico de 2015.

Dando continuidade à campanha de lançamentos e celebrações de seus 25 anos de carreira, o projeto é dividido em dois volumes: De Volta Ao Novo – Volume 1, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music.

Jota Quest lança projeto de inéditas 'De Volta Ao Novo'

Foto: Weber Pádua

Contendo 9 faixas inéditas, incluindo colaborações com Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na balada Fique Bem, e com o jovem Nairo, na dançante Seguindo Meu Flow a primeira parte do projeto traz ainda composições com novos e antigos parceiros de trabalho e nomes como: Nando Reis, em Só o Amor Liberta; Vitor Kley, em Numa Boa; Podé e Beto Nastácia, em O Ultimo Beijo; Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo, em De Volta ao Novo; Renato Gallozi, Nairo, Dougie e Tiê, em Seguindo Meu Flow e Tibless, em Fique Bem.

Um dos destaques do repertório é a versão do hit argentino Amor Loco (Loco-Loco), de Emmanuel Horvilleur, integrante do premiado duo portenho de funk, rap e R&B, llya Kuryaki & Valderramas, embalada pelo sample de Squash, faixa pinçada do antológico álbum Robson Jorge & Lincoln Olivetti, de 1982.

Jota Quest lança projeto de inéditas 'De Volta Ao Novo'

Foto: Arte de Carlos Fides / Sony Music

“Dos versos da faixa-título De Volta Ao Novo nasceram também ‘nome e conceito’ desse novo álbum, que remetem, entre outras reflexões, à força e à importância da decisão da banda por esta ‘reconexão’ artística em busca de um ‘novo’ repertório. Nossa ‘resiliência’ após tantos anos de caminhada juntos reafirma conceitos muito poderosos como ‘amizade’, ‘amor’, ‘respeito-mútuo’, ‘coragem’ e a ‘união de forças’, em prol de um futuro próspero para nossas vidas e de nossos fãs, que se entrelaçam e espelham a nossa própria existência. “De Volta Ao Novo” é, para nós, antes de tudo, uma grande vitória”, celebra Flausino.

Assinada pelo artista digital Carlos Fides, a arte da capa representa a ‘jornada da vida’, apoiando-se na fusão estética de elementos ‘retrôs’ e ‘futuristas’ como linha de ligação entre passado, presente e futuro: “… Meu processo criativo para esta ilustração foi uma jornada fascinante. Comecei explorando a ideia de criar algo que pudesse representar a evolução musical da banda ao longo dos anos, e que ao mesmo tempo funcionasse como um ‘portal’ que nos tele-transportasse para uma nova experiência musical e sensorial”, conta Carlos Fides.

Ouça o álbum:

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement