Ouro, Platina & Diamante

Jota Quest conquista disco de ouro e anuncia conteúdo inédito de “Acústico”

By  | 

No mês em que comemora um ano da gravação do álbum Acústico Jota Quest, que foi lançado pela Sony Music nos formatos CD e DVD, a banda mineira disponibilizou na madrugada desta terça-feira (29), as duas primeiras faixas extras da nova fase da campanha digital Músicas Para Cantar Junto.




Gravadas ao vivo em abril durante o show da Acústico Tour no Espaço das Américas em São Paulo, as canções Vou Pra Aí e Onibusfobia, ambas revisitadas do álbum-début J.Quest de 1996, foram as escolhidas pela banda para dar inicio à sequência de lançamentos que irá disponibilizar nos próximos meses, ao menos 10 novas versões acústicas para faixas que ficaram de fora da primeira seleção de repertório de Acústico, incluindo também canções inéditas.

Acústico, que conta com 25 canções, sendo 3 inéditas e com a produção musical pelo conceituadíssimo Liminha e as participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão, conferiu ao Jota Quest o Disco de Ouro pelas vendas físicas superiores a 25 mil cópias.

A performance comercial do álbum, por meios digitais, registra a permanência deste trabalho por 24 semanas consecutivas no TOP10 do iTunes Brasil e já soma mais de 70 milhões de views e plays nas principais plataformas de streaming.

Confira os vídeos de Onibusfobia e Vou Pra Aí:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.