Connect with us
Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa

MERCADO

Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa

Divulgação

Published

on

Uma recente pesquisa realizada no Brasil aponta que os jovens apoiam marcas ligadas à música. O trabalho foi realizado pela startup Flow Creative Core em parceria com o pesquisador Derek Derzevic dos EUA. As informações são do site B9.

De acordo com a publicação, foram entrevistados 500 jovens que, em sua maioria, estão entre 25 e 30 anos. A pesquisa aconteceu em 14 cidades brasileiras e o foco era analisar os novos hábitos de consumo no Brasil. Os pontos abordados foram: consumo, formato, presença de marcas em eventos e compartilhamento.

No que se diz respeito ao consumo, 43% dos jovens pagariam entre R$ 20 e R$ 40 para assistir um show de algum artista novo no Brasil, enquanto que 29% gastam menos de R$ 50 por mês com música, incluindo serviços de streaming como Spotify, Deezer e Apple.

48% dos entrevistados, ainda de acordo com a pesquisa, relataram que sempre estão á procura de bandas novas e 43% compartilham obras de novos artistas com amigos sendo que um dos meios mais eficazes para isso é o WhatsApp.

Outro ponto curioso da pesquisa realizada pela Flow Creative Core é que os jovens preferem shows intimistas a shows de grande porte, como festivais. Eles são em 36%

MERCADO

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto “streaming para a Netflix”, diz executivo

Published

on

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto "streaming para a Netflix", diz executivo
Divulgação

O executivo Barry McCarthy, CFO do Spotify, disse em entrevista à CNBC nesta segunda-feira (11), que o serviço de podcast será tão importante para a plataforma digital como é o streaming para a Netflix.

Questionado sobre a importância dos podcasts atualmente, McCarthy disse: “Eu costumava receber essa pergunta sobre streaming. É uma proposta de valor diferente e uma ocasião de uso diferente, mas as pessoas ouvem muita música, muito rádio”, disse.

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto "streaming para a Netflix", diz executivo

A publicação relata que, embora o Spotify tenha conquistado destaque como plataforma de streaming de música, o negócio se expandiu significativamente para o podcasting, oferecendo conteúdo original exclusivamente para seus usuários, além de construir uma grande biblioteca de terceiros.

Como divulgamos em setembro, as receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022, tamanho é o otimismo do crescimento deste formato.

No inicio de 2019, o Spotify adquiriu as empresas Gimlet Media e Anchor, ambas especializadas em podcasting. As aquisições resultaram em um investimento que deve ficar entre US$ 400 eUS$ 500 milhões.

“Agora é um serviço de áudio”, explicou Barry McCarthy à CNBC. “Você consumirá sob demanda transmitido em sua casa, em seu carro, em seu escritório, quando estiver viajando, e há muito disso”, concluiu.

Continue Reading

MERCADO

Jean-Michel Jarre lança “EoN”, aplicativo de “música infinita”

EoN utiliza um algoritmo para transformar ritmos, melodias e acordes gravados em um fluxo interminável de música.

Published

on

Jean-Michel Jarre lança "EoN", aplicativo de "música infinita"
Divulgação

O lendário compositor e multi-instrumentista francês Jean-Michel Jarre está lançando no mercado o EoN, intitulado “aplicativo de música infinita” que utiliza um algoritmo para transformar ritmos, melodias e acordes gravados em um fluxo interminável de música.

Jean-Michel Jarre lança "EoN", aplicativo de "música infinita"

Jarre lançou o novo produto durante uma conferência na Web Summit em Lisboa com o custo de US$ 8,99 (cerca de R$ 37), sendo disponibilizado temporariamente apenas para usuários da App Store. Uma versão para Android será lançada em breve.

“Dei o nome deste projeto de EoN, pois é o que melhor define exatamente o que é: uma criação visual e musical infinita”, disse Jean-Michel Jarre em um comunicado oficial. “Pessoalmente, sinto realmente que EoN é um dos meus projetos criativos mais empolgantes desde minha estreia no álbum Oxygene. EoN é uma obra de arte orgânica sem fim, nunca repetitiva, que viverá para sempre e crescerá no contínuo tempo-espaço de todos, na ponta do dedo”, disse.

O EoN foi trabalhado em conjunto por Jean-Michel Jarre e o pesquisador Alexis André da Sony Computer Science Laboratories (CSL) para criar visuais dinâmicos que acompanham a música. O projeto também contou com a colaboração do desenvolvedor francês de aplicativos de música Bleass.

Continue Reading

MERCADO

School of Rock e EM&T anunciam acordo e criam a maior unidade da rede norte-americana no mundo

Published

on

School of Rock e EM&T anunciam acordo e criam a maior unidade da rede norte-americana no mundo
Divulgação

Dois dos principais ícones da área de educação musical no Brasil acabam de liberar um anúncio de impacto para o mercado: a School of Rock, maior rede de escolas de música do globo, presente em 9 países, e a EM&T – Escola de Música e Tecnologia assinaram um contrato para criar a maior unidade franqueada da rede norte-americana do mundo, a EM&T School of Rock.

O acordo prevê o início da operação em janeiro de 2020 e, a unidade, que será no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo, terá base inicial de 800 alunos. Com uma estrutura moderna, o prédio contará com instrumentos e equipamentos de áudio de última geração, um requerimento padrão em toda a rede School of Rock.

A junção de expertises das marcas conversa com um objetivo que ambas têm em comum: potencializar a educação musical no Brasil. Além de ensinar por meio da performance e da formação de bandas entre os alunos, a unidade contará também com o curso Music Business, focado para quem deseja estudar mais a fundo a indústria musical. Mais do que aprender a teoria, é imprescindível que a música seja absorvida pela experiência – seja ela a de um rockstar, seja de uma pessoa desenvolvendo habilidades técnicas, cognitivas ou sociais.

A trajetória das marcas até a fusão

School of Rock e EM&T anunciam acordo e criam a maior unidade da rede norte-americana no mundo

A School of Rock iniciou sua operação no Brasil em 2013 e deverá fechar o ano de 2019 com 23 unidades em operação, além de mais 16 unidades já assinadas para abertura em 2020, em uma expansão muito mais acelerada do que o previsto. Em pouco mais de dois anos, desde que a Master Franqueadora começou o trabalho no Brasil, a School of Rock saltou de 4 para 37 escolas, o que a posicionou como a maior escola de música privada do Brasil

Há ainda outras 100 unidades em negociação com empresários de várias regiões do país e, considerando o rápido crescimento, a meta da rede foi ampliada de 100 para 150 unidades em 10 anos. A School of Rock possui mais de 37 mil alunos espalhados pelo mundo, sendo que 2.800 deles estão no Brasil.

A EM&T é uma das mais tradicionais escolas de música do Brasil, com 22 anos de história. Cerca de 20 mil alunos já passaram pela instituição e, quando foi inaugurada, o principal objetivo da EM&T era fugir do tradicional modelo existente – com poucos recursos tecnológicos e professores que não seguiam uma metodologia de ensino específica – e criar um novo conceito de ensino, que fosse mais moderno e, principalmente, destinado às reais necessidades dos alunos.

Focada também em ensinar técnicas de produção, experiência de palco e indústria musical, a EM&T tem em seu portfólio o professor, coordenador e diretor da escola Fernando Quesada, músico multi instrumentista com passagens pelas bandas Shaman, Noturnall e Anie, e participação em grandes festivais como Rock in Rio, Abril pro Rock e Masters of Rock. Premiado com trabalhos lançados em diversos países, o produtor musical também atuou em estúdio com inúmeras bandas, como Sepultura.

Com mais de 10 anos de experiência em sala de aula, mais de mil shows e workshops trabalhados pelo mundo e cerca de 500 horas de cursos online produzidos dentro da EM&T Online, Quesada, junto com o time de professores e técnicos da EM&T e da School of Rock, trará esse importante conhecimento de produção artística e indústria musical para os alunos da nova unidade.

“Estar junto com a School of Rock é inacreditável! Com a filosofia de experiência e imersão completa na música dessa incrível rede de escolas de música iremos fomentar a vontade de tocar e proporcionar conhecimento para formar uma banda, lançar uma música e subir no palco”, explica Fernando Quesada.

Continue Reading

As Mais Lidas