Connect with us
Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa

MERCADO

Jovens apoiam marcas ligadas à música, diz pesquisa

Divulgação

Published

on

Uma recente pesquisa realizada no Brasil aponta que os jovens apoiam marcas ligadas à música. O trabalho foi realizado pela startup Flow Creative Core em parceria com o pesquisador Derek Derzevic dos EUA. As informações são do site B9.

De acordo com a publicação, foram entrevistados 500 jovens que, em sua maioria, estão entre 25 e 30 anos. A pesquisa aconteceu em 14 cidades brasileiras e o foco era analisar os novos hábitos de consumo no Brasil. Os pontos abordados foram: consumo, formato, presença de marcas em eventos e compartilhamento.

No que se diz respeito ao consumo, 43% dos jovens pagariam entre R$ 20 e R$ 40 para assistir um show de algum artista novo no Brasil, enquanto que 29% gastam menos de R$ 50 por mês com música, incluindo serviços de streaming como Spotify, Deezer e Apple.

48% dos entrevistados, ainda de acordo com a pesquisa, relataram que sempre estão á procura de bandas novas e 43% compartilham obras de novos artistas com amigos sendo que um dos meios mais eficazes para isso é o WhatsApp.

Outro ponto curioso da pesquisa realizada pela Flow Creative Core é que os jovens preferem shows intimistas a shows de grande porte, como festivais. Eles são em 36%

As Mais Lidas