Connect with us
Joyce Didonato lança "Agrippina", após conquistar o Grammy Awards Joyce Didonato lança "Agrippina", após conquistar o Grammy Awards

CLASSICA

Joyce Didonato lança “Agrippina”, após conquistar o Grammy Awards

Artista conquistou o maior prêmio da música internacional na categoria “Melhor Álbum Vocal Solo Clássico”
por Songlplay de 2019

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

Poucos dias antes do lançamento de seu novo álbum, Agrippina, domingo à noite na 62ª cerimônia do Grammy Awards, Joyce DiDonato recebeu o prêmio de Melhor Álbum Vocal Solo Clássico, por Songplay, lançado em 2019. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Erato e Parlophone Records.

Joyce Didonato lança "Agrippina", após conquistar o Grammy Awards

Joyce apostou fortemente no papel multifacetado da ópera Agrippina, de Handel. Nas palavras do The Telegraph, ela canta com “autoridade, grandeza e alto estilo”. A ópera foi apresentada em concerto e na casa de ópera com Maxim Emelyanychev, Maestro Chefe do Il Pomo d’Oro. Participa desta gravação um elenco de estrelas estabelecidas e em ascensão que inclui Marie-Nicole Lemieux, Franco Fagioli, Luca Pisaroni e Elsa Benoit. A obra conta também com a participação do contratenor Jakub Józef Orliński.

Joyce Didonato é uma das mais amadas e louvadas cantoras clássicas da atualidade. Uma artista cujo brilho vocal, acuidade interpretativa e poder de comunicação são igualados a um compromisso apaixonado às obras que interpreta no palco.

Além de eletrizar audiências em casas de ópera e concertos, a incansável DiDonato desenvolveu uma relação calorosa com seus fãs através de redes sociais online como o Facebook, YouTube e Twitter, e através de seu blog no seu próprio website.

Joyce Didonato lança "Agrippina", após conquistar o Grammy Awards

A mídia especializada se rende ao talento da cantora. Após a apresentação da ópera Agrippina no Barbican de Londres em maio de 2019 foram muitos os elogios, como o de Richard Fairman do Financial Times que considerou Joyce Didonato como uma “mezzo no auge de seus poderes, e ela dá força ao papel principal nesta versão moderna de Handel”

Confira:

CLASSICA

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

Published

on

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station
Apple Music

A plataforma Apple Music anuncia nesta sexta-feira (3) o lançamento da Baroque Radio Station, uma estação voltada à música clássica. O serviço foi pioneiro nessa modalidade e já possui, até o momento, sete canais especializados no gênero: quatro gêneros específicos (clássico, piano, ópera e coral) e três estações específicas para compositores: Bach, Beethoven e Mozart.

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

Foto: Divulgação | Apple Music

Agora, a Baroque Radio Station, a oitava estação da Apple Music, conta com o contratenor Phillippe Jaroussky, artista exclusivo da Warner Classics como embaixador do projeto.

“Estou muito feliz em me tornar embaixador da ‘Estação de Rádio Barroca’ da Apple Music, e com ela, propor aos ouvintes gravações e compositores desse período, que é tão importante na história da música”, comemorou Jaroussky. “Quando pensamos na música barroca, pensamos primeiro em Monteverdi, Bach, Vivaldi, Handel, Rameau, mas, você descobrirá muitas outras aqui como Cavalli, Porpora, Vinci, Steffani, Telemann, etc., cantadas e tocadas por muitos músicos fantásticos!”, afirma.

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

O músico Phillipe Jaroussky | Foto: Divulgação | Site Oficial

Phillipe Jaroussky é especialista no repertório barroco, o que pavimentou o caminho para um convite da Apple Music. A Warner Classics conta com um robusto catálogo de repertório barroco que será adicionado constantemente ao repertório da rádio.

As sete estações de rádio de música clássica já disponibilizadas na Apple Music compõem, aproximadamente 10% do total de streams do repertório clássico na plataforma, isso é mais do que contribuem as 100 principais playlists clássicas juntas.

Continue Reading

CLASSICA

Theatro Municipal de São Paulo exibe o concerto “A Danação de Fausto” no YouTube

Espetáculo com Orquestra, solistas e Coro, apresentado em 2017, agora estará disponível no canal de vídeos
oficial da instituição, que completa 175 anos em 2020

Published

on

Theatro Municipal de São Paulo exibe o concerto "A Danação de Fausto" no YouTube
Divulgação | Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo dá continuidade à série Reserva Municipal, que resgata gravações de apresentações artísticas guardadas em seu acervo para disponibilizar no ambiente digital, o oratório A Danação de Fausto, Op. 24, uma obra-prima do compositor francês Hector Berlioz. A transmissão acontece nesta sexta-feira (3) às 20h no YouTube.

Theatro Municipal de São Paulo exibe o concerto "A Danação de Fausto" no YouTube

Foto: Divulgação | Theatro Municipal de São Paulo

Apresentado em julho de 2017, no palco do Theatro Municipal e registrado pela TV Cultura, emissora parceira da instituição, o concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Roberto Minczuk, contou com as participações do Coro Lírico Municipal, preparado pelo seu maestro titular Mário Zaccaro e o Coro Infantil da Escola Municipal de Música de São Paulo, que esteve sob a batuta da maestrina Regina Kinjo. Destaque também para os quatro solistas: a mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti, o tenor Paulo Mandarino, o baixo Saulo Javan e o barítono Leonardo Neiva.

Trata-se de uma obra vocal sinfônica que exige uma grande orquestra, quatro solistas e um coro numeroso, incluindo um coral infantil. São raras as suas apresentações. O compositor nunca foi adepto da ideia de encenação, e sim que ela fosse apresentada em forma de oratório.

O canal do Theatro Municipal de São Paulo está no endereço https://www.youtube.com/user/theatromunicipalsp/.

Continue Reading

CLASSICA

Dalai Lama lança nova faixa “One of My Favorite Prayers”

Published

on

Dalai Lama lança nova faixa "One of My Favorite Prayers"
Música é parte integrante de seu novo álbum "Inner World"

Sua Santidade o Dalai Lama lançou a faixa One of My Favorite Prayers, que será parte integrante do seu novo álbum Inner World no dia 6 de julho em homenagem ao seu 85º aniversário.

Dalai Lama lança nova faixa "One of My Favorite Prayers"

Foto: Reprodução | YouTube

One of My Favorite Prayers inclui um verso de Shantideva, um estudioso indiano do século VIII que Dalai Lama cita “algumas cem vezes” por dia: “Enquanto o espaço durar e enquanto os seres vivos permanecerem, até então, eu também posso respeitar para dissipar a miséria do mundo”.

Inner World é uma coletânea de mantras e ensinamentos do líder espiritual tibetano que são tocados com música.

A canção é a sequência de Compassion, que apresenta Dalai Lama cantando o mantra sânscrito Om mani padme hum.

O álbum foi produzido por Junelle Kunin, ex-aluna do líder tibetano na Nova Zelândia.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas