LATINO

Astro mexicano Juan Gabriel morre aos 66 anos

By  | 

Cantor morreu no último sábado (27)

Um dos maiores nomes da música latina em todos os tempos, o cantor mexicano Juan Gabriel morreu no último sábado (27) aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco, informou a Billboard.

Gabriel estava em sua bem sucedida turnê MeXXico ES Todos nos EUA para 22 apresentações com ingressos esgotados. Ele tinha se apresentado em Los Angeles na sexta-feira a noite e se preparava para ir ao aeroporto local para uma viagem ao Texas quando sofreu um ataque cardíaco fulminante.

Artista de renome internacional, Juan Gabriel teve em 45 anos de atividade, uma carreira brilhante com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e mais de 1.800 canções lançadas. Um de seus maiores sucessos, Yo No Se Que Me Paso chegou a liderar a lista Hot Latin da Billboard em 1986.

Na tarde deste domingo (28) o seu nome figurou no top treding do Twitter em todo o mundo com milhares de mensagens de seus fãs.

Ele deixa 4 fihos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.