LATINO

Julieta Venegas encerra turnê pelo Brasil

By  | 

A cantora e compositora mexicana Julieta Venegas realizou uma série de shows no Brasil na última semana passando pelas capitais Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

As apresentações fizeram parte da turnê Parte Mia com a concepção de um formato intimista onde a artista tocou piano, guitarra e acordeão acompanhada por dois músicos que se alternam no baixo, teclado, percussão e vocais. Essa foi a primeira passagem da artista no Brasil desde 2014.

“Busquei uma maneira original de apresentar minhas músicas, uma forma de sair de tudo o que conhecia e mostrar todos os meus lados, com outra dinâmica musical. Assim cheguei a esse formato, em que estão as canções de todos os meus discos. É um show simples no sentido técnico, mas que me traz muita inspiração e me lembra muito o que Caetano Veloso fez em Luna, Luna, Luna, do disco Joya (de 1975), jogando com os silêncios”, comenta Julieta.

A aproximação de Julieta Venegas com o Brasil tem aumentado nos últimos dois anos: ela gravou algumas colaborações com artistas brasileiros como Marisa Monte, Lenine, Otto, Érika Martins e Criolo – com ele ela dividiu os vocais em O Que Será de Chico Buarque durante a cerimônia de premiação do festival do cinema mexicano Fênix em 2015.

“Já conhecia o trabalho do Criolo antes de cantar com ele, gosto muito dessa mistura de samba e música tradicional com a personalidade forte de hip-hop que ele tem. Adoro suas letras”, contou Julieta.

Parte Mia continuará nos Estados Unidos nos próximos meses com os seus grandes sucessos como Amores Platónicos, Eres Para Mí, Eres Para Mí, Limón Y Sal além de músicas do seu último trabalho de estúdio Algo Sucede.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.