in

Julio Iglesias recebe homenagem na Ásia

Julio Iglesias recebe homenagem na Ásia
Foto: Reprodução | Instagram | @julioiglesias

O cantor espanhol Julio Iglesias receberá o The BrandLaureate Legendary Award pelo seu legado na música internacional e seu reconhecimento no mercado musical asiático. O célebre cantor de 72 anos que já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo com gravações em 14 linguas em mais de 80 álbuns foi anunciado nesta terça (10) pela The Asia Pacific Brands Foundation.

Julio Iglesias recebe homenagem na Ásia
Foto: Reprodução | Instagram | @julioiglesias

Notáveis como Hillary Clinton, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Michael Schumacher, Muhammad Ali e Nelson Mandela já receberam esta honraria.

De acordo com o comunicado oficial da premiação, Julio Iglesias será agraciado com a premiação “em reconhecimento das suas realizações como um lendário ícone da música, cujo nome é reconhecido por uma notável força  para ser contada nas áreas de música e entretenimento, com uma história de sucesso que, de fato, é pronta para inspirar”.

O seu último disco de estúdio é México lançado em 2015 pela Sony Music e alcançou o 1° lugar na Espanha.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Filippe Dias mergulha no blues e no jazz em “Borderliner”

Emmerson Nogueira comemora 15 anos de carreira em SP