in

Justin Bieber se desculpa sobre linguagem racista no passado: “Cometi um erro”

O cantor Justin Bieber postou uma mensagem anti-racismo em seu perfil oficial no Instagram, como forma de pedir desculpas por ter utilizado linguagem racista no passado.

Justin Bieber se desculpa sobre linguagem racista no passado: "Cometi um erro"

De acordo com o Music News, no ano de 2014, surgiram dois vídeos de Bieber, então com 21 anos, fazendo uma piada racista que usava a palavra N cantando uma versão de sua música One Less Lonely Girl usando uma palavra injuriosa racial.

Na última terça-feira (3) ele foi ao Instagram para postar as palavras Stand Against Racism com o seguinte texto: “Quando eu era jovem, não tinha educação e me vi dizendo coisas realmente dolorsas sem saber o poder das minhas palavras”, escreveu Bieber. “O racismo ainda é muito prevalente e quero usar minha voz para lembrar que somos todos seres humanos e todos têm valor igual perante Deus”, explicou.

E concluiu: “Eu pensei que era bom repetir palavras e piadas ofensivas, mas não percebi na época que não era engraçado e que, de fato, minhas ações continuavam a ignorância. Cinco anos atrás, cometi um erro imprudente e imaturo e sou grato àqueles perto de mim que me ajudaram a aprender essas lições ainda jovem. Mais uma vez, me desculpe”.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Lady Gaga será a atração principal do Super Bowl 2020

Bryan Adams lança o lyric video de "Must Be Santa"

Bryan Adams lança o lyric video de “Must Be Santa”