O cantor Justin Bieber postou uma mensagem anti-racismo em seu perfil oficial no Instagram, como forma de pedir desculpas por ter utilizado linguagem racista no passado.
De acordo com o Music News, no ano de 2014, surgiram dois vídeos de Bieber, então com 21 anos, fazendo uma piada racista que usava a palavra N cantando uma versão de sua música One Less Lonely Girl usando uma palavra injuriosa racial.
Na última terça-feira (3) ele foi ao Instagram para postar as palavras Stand Against Racism com o seguinte texto: “Quando eu era jovem, não tinha educação e me vi dizendo coisas realmente dolorsas sem saber o poder das minhas palavras”, escreveu Bieber. “O racismo ainda é muito prevalente e quero usar minha voz para lembrar que somos todos seres humanos e todos têm valor igual perante Deus”, explicou.
E concluiu: “Eu pensei que era bom repetir palavras e piadas ofensivas, mas não percebi na época que não era engraçado e que, de fato, minhas ações continuavam a ignorância. Cinco anos atrás, cometi um erro imprudente e imaturo e sou grato àqueles perto de mim que me ajudaram a aprender essas lições ainda jovem. Mais uma vez, me desculpe”.