in

Kali Uchis revisita clássico de João Gilberto para trilha sonora de “Minions” 

Kali Uchis revisita clássico de João Gilberto para trilha sonora de "Minions"
Foto: Reprodução | Instagram | @kalisuchis

A cantora Kali Uchis está revisitando uma obra-prima da bossa nova para a trilha sonora da animação Minions: The Rise of Gru, que chegará aos cinemas nesta sexta-feira (1).

Trata-se do clássico Desafinado, que ganhou notoriedade mundial através da interpretação de dois nomes lendários: o saxofonista norte-americano Stan Getz e o eterno brasileiro João Gilberto. A faixa já está nas plataformas digitais pela Universal Music, via Decca Records.

Ambientado na década de 1970, o filme conta a história da origem do maior supervilão do mundo Gru, como ele conheceu seus Minions icônicos, forjou a equipe mais desprezível do cinema e enfrentou a força criminosa mais imparável já reunida. A trilha sonora celebra uma série de deslumbrantes clássicos do funk, disco e soul, com versões inéditas de alguns dos maiores êxitos daquela época de alguns dos maiores e mais badalados talentos da atualidade.

Kali Uchis revisita clássico de João Gilberto para trilha sonora de "Minions"
Foto: Reprodução | Instagram | @kalisuchis

Além de Desafinado, a trilha sonora também apresenta algumas releituras clássicas, como Funkytown do Lipps Inc., lançado originalmente em 1979 com uma interpretação inédita na voz de St. Vicent, Dance to the Music do Sly and Family Stone de 1967 na voz de H.E.R., Instant Karma! que John Lennon gravou em 1970 agora gravado pelo Bleachers e a reimaginada Goodbye To Love, lançada pelos Carpenters em 1972 e que ganhou nova roupagem na voz de Phoebe Bridgers.

Ouça o clássico Desafinado por Kali Uchis:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Yasmin Santos revisita Bruno & Marrone no EP "Modões"

Yasmin Santos revisita Bruno & Marrone no EP “Modões” 

Demi Lovato deixa o pop e migra para o rock em "Skin Of My Teeth"

Demi Lovato deixa o pop e migra para o rock em “Skin Of My Teeth”