POP

Kamatos lança o videoclipe do single “Apê”

By  | 

Karen Costa Matos, conhecida como Kamatos, lançou nesta quinta-feira (11) o videoclipe do single Apê. O single já está disponível em todas as plataformas digitais pela Musiclan e Sony Music Entertainment

O registro audiovisual, disponibilizado no canal oficial da artista via VEVO, protagoniza a cantora em um ardente romance revelado em seu apartamento. Cenas externas que envolvem o casal junto a ambientes da natureza reforçam o enlace junto a sonoridade da canção, onde a letra é diálogo imediato da cantora com a sua doce e singular voz. O resultado é um pop com impecável produção que se destaca pela sua leveza – agrada desde a primeira audição.

Kamatos é uma artista de 28 anos que desde os 14 compõe suas canções. Na lista de suas referências imediatas, figuram nomes como Anitta, Iza, Jessie J, Jorja Smith, H.E.R., entre outras. A emoção é marca registrada em suas composições, como forma de imprimir suas experiências ao seu público.

Apê retrata as pessoas que não encontram barreiras para ficarem ao lado de quem elas amam. Para Kamatos, o apelo contextual da canção é retrato do cotidiano de quem já viveu tal situação: “Acho que muita gente vai se identificar. Aqueles que já passaram por isso na vida, quem ainda vai passar, quem quer passar”, observa a artista. “De gostar, amar, uma pessoa que você não consegue ficar longe, apesar de todas as diferenças de personalidade. Que quando estão perto um do outro a troca de energia é muito sincera, intensa”, completou.

Inicialmente, Kamatos desejou lançar o single em português, mas teve seu primeiro contato profissional e oportunidade para lançar a canção em inglês. Ela abraçou a chance e, desde então, outras oportunidades foram se descortinando. E uma delas foi trabalhar com o conceituado FTampa que hoje, além de produtor, também é seu amigo.

“Estou feliz e muito realizada porque é realmente algo que sempre quis. Acredito que está tudo acontecendo como tinha que acontecer, sabe. A gente queria que as pessoas sentissem chegar minha voz em português como um processo e não uma ruptura. E assim que vem sendo desde que comecei os covers em português nos meus canais. Quero me aproximar do público levando a eles minha verdade, minha essência, pois acredito que é dessa forma que o artista consegue ir além. Eu amo o que faço e quero cantar isso mundo afora.” comemora a cantora.

Em apenas dois anos, Kamatos já lançou sucessos no cenário nacional e internacional como Our Way (com FTampa), além de estabelecer parcerias com Wao e Be Lion, que tiveram um desempenho espetacular nas plataformas digitais. Esses resultaram conduziram o trabalho de Kamatos a serem destacados em grandes festivais de música eletrônica como o Ultra Music Festival e Planeta Brasil.

Em 2018, a cantora lançou Let Me Go Crazy, seu primeiro single solo pela Sony Music com a produção assinada por FTampa. Em poucos dias, o single figurou entre as 50 virais do Spotify Brasil.

Confira o clipe de Apê:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.